InícioBolsas de EstudoBolsas no Taiwan para estudantes de comunicação e recém-formados

Bolsas no Taiwan para estudantes de comunicação e recém-formados

Nathalia Bustamante - 07/12/2016
Comentários:

FISU (Federação Internacional de Esportes Universitários, em francês) está com inscrições abertas para o seu programa Young Reporters, que leva recém formados e estudantes de jornalismo e comunicação para a cobertura de um evento esportivo. Mas corra: as inscrições podem ser feitas até 15 de dezembro.

Na edição 2017, os participantes ganharão uma viagem com tudo pago para o Taiwan, onde receberão treinamento jornalístico e cobrirão o Summer Universiade 2017, que acontecerá em Taipei.

Serão selecionados 12 candidatos de todo o mundo: 4 da América, 2 da África, 2 da Ásia, 2 da Oceania e 2 da Europa. Entre os pré-requisitos, estão ter domínio da língua inglesa (o programa será ministrado em inglês), ter entre 21 e 25 anos e estar cursando ou ter recentemente terminado a graduação na área de comunicação.

Os documentos solicitados deverão ser enviados para o e-mail [email protected]. Entre eles, estão um CV detalhado e atualizado, com foto; informações de contato; duas cartas de recomendação de professores ou profissionais da área; um texto de até 500 palavras sobre o tema “Grandes Eventos Esportivos: Armadilhas para jovens repórteres?”.

Saiba mais detalhes sobre o processo e os documentos no edital da bolsa, e também no site oficial do programa – onde também foi anunciada a prorrogação do prazo estipulado no edital.

 

Leia também:
Bolsas para mestrado em jornalismo na Europa
Bolsas para mestrado em cinema em Portugal, Escócia e Estônia
Curso de fotografia com tudo pago no Japão

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados