Home » Bolsas de Estudo » Cultura Sem Fronteiras vai oferecer bolsas para alunos de humanas

Cultura Sem Fronteiras vai oferecer bolsas para alunos de humanas

Estudantes da área de humanas de universidades federais brasileiras terão agora a oportunidade de concorrer a bolsas de estudo no exterior, bancadas pelo governo federal.

Concorra a bolsa de estudo em Londres

O Ministério da Cultura (Minc) anunciou a criação do programa Cultura sem Fronteiras, que seguirá a mesma linha do Ciência sem Fronteiras (CsF) — que dá bolsas de estudo para universitários das áreas de exatas e da saúde —, com a diferença que terá como foco estudantes de cursos como administração, programação visual e design.

“Até agora, só os estudantes de Exatas tinham essa oportunidade de obter bolsas no exterior. Para ampliar as possibilidades, estamos fazendo o Cultura sem Fronteiras”, afirmou, em comunicado, a ministra da Cultura, Marta Suplicy.

O programa ainda está sendo desenhado pela pasta, que, de concreto, fechou parceria com duas instituições: a Universidade de Bolonha, na Itália, e o Instituto Europeu de Design (IED), na Espanha. A expectativa é que 10 alunos sejam contemplados com o intercâmbio neste ano. Não há ainda, no entanto, data para divulgação dos editais e início do processo de seleção.

Leia também:
Competição dá bolsas no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Artigos relacionados

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!

Pular para o conteúdo