Por Na Prática
Com tantas opções de livros de negócios para escolher, fazer uma pesquisa online extensa em meio a tantas descrições e comentários pode levar tempo demais. E talvez você prefira gastar esse tempo, na verdade, lendo algum livro.
Para ajudá-lo com isso, vasculhamos os programas de curso de várias disciplinas oferecidas pela Harvard Business School, uma das escolas de negócios mais prestigiadas do mundo, e selecionamos dez títulos. Em vez de economia, marketing, ou melhores práticas gerais de negócios, a maior parte dos livros abordam a temática de liderança. A verdade é que, de um jeito ou de outro, é preciso ser um líder bom e inspirador para ter uma carreira de sucesso no mundo dos negócios:
A More Beautiful Question: The Power of Inquiry to Spark Breakthrough Ideas
de Warren Berger
True North: Discover Your Authentic Leadership
de Bill George
Talent on Demand
de Peter Cappelli
The Arc of Ambition
de James Champy e Nitin Nohria
Pour Your Heart Into It: How Starbucks Built a Company One Cup at a Time
de Howard Schultz
Unleashing Innovation: How Whirlpool Transformed an Industry
de Nancy Tennant Snyder e Deborah L. Duarte
Made to Stick: Why Some Ideas Survive and Others Die
de Chip Heath e Dan Heat
Blue Ocean Strategy: How to Create Uncontested Market Space and Make Competition Irrelevant
de W. Chan Kim e Renée Mauborgne
Scaling Up Excellence: Getting to More Without Settling for Less
de Robert Sutton e Huggy Rao
Data Science for Business
de Foster Provost e Tom Fawcett
Este texto foi originalmente publicado no Na Prática, o portal de carreiras da Fundação Estudar.
*Foto: uma das bibliotecas de Harvard/ Crédito: divulgação
Leia também:
Conheça 8 brasileiros que estudam em Harvard
As 10 melhores universidades do mundo
Especial: bolsas de estudos no exterior