Home » Graduação » Estudante mostra como foi sua 1ª semana em Yale

Estudante mostra como foi sua 1ª semana em Yale

Por https://www.estudarfora.org.br/wp-content/uploads/2016/12/Design-sem-nome-1.pngalya Leite

Cheguei em Yale na última semana de agosto e muitas coisas aconteceram desde então. Este ano, Yale tem 1364 calouros, sendo que  150 são alunos internacionais. A maioria dos estrangeiros chegou uma semana antes dos americanos, pois tivemos uma orientação especial: abrimos conta em banco, abrimos uma caixa de correio, compramos número de celular e, principalmente, tivemos várias palestras sobre a vida em Yale e nos Estados Unidos em geral.

Além disso, visitamos o Yale Outdoor Center, que é um centro para atividades ao ar livre. Esse centro é na beira de um lindo lago natural, onde o pessoal pode nadar, andar de stand-up paddle, canoa e caiaque. É possível também fazer várias trilhas, acampar e fazer picnic lá.

Depois disso, tivemos o Move-In Day, que é o dia que os americanos chegam (a maior parte da família vem junto). É um dia muito legal, com muita correria e bagunça.

Assistimos ainda a um discurso de boas vindas do reitor de Yale, Peter Salovey, no Woolsey Hall, que é um auditório para quase 3.000 pessoas e é onde tem um dos maiores órgãos do mundo. Espero que gostem das imagens que gravei e se animei a pleitear uma vaga aqui:

_____________________________________________________________________

11084192_845397282192303_1988429296520213987_ohttps://www.estudarfora.org.br/wp-content/uploads/2016/12/Design-sem-nome-1.pngalya Leite é aluna de graduação na Universidade Yale, nos Estados Unidos. Vinda de família militar, estudou  no Colégio Militar de Brasília e decidiu estudar Engenharia Biomédica nos Estados Unidos. Durante o ensino médio, descobriu sua paixão pela engenharia após fazer um projeto de Iniciação Científica em  Engenharia Mecânica na Universidade de Brasília (UnB), e por ajudar ao próximo em seus projetos voluntários relacionados a pessoas com deficiência. Pretende estudar biomedicina para desenvolver próteses para deficientes físicos.

*Foto: Universidade Yale / Crédito: divulgação

Leia também:
Guia para quem sonha em estudar na Universidade Yale, nos EUA
Guia gratuito para a graduação no exterior
Especial: histórias para te inspirar a estudar fora

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Artigos relacionados

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!

Pular para o conteúdo