A mais famosa e prestigiada universidade do mundo, Harvard, nos Estados Unidos, é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Mas ingressar em uma MBA na Harvard Business School não é tarefa simples: apenas 11% dos candidatos que pleitearam uma vaga em 2014 foram aceitos.
https://www.estudarfora.org.br/wp-content/uploads/2020/11/porquinho-1.jpg Bassetti, de 32 anos, bolsista da Fundação Estudar e hoje vice-presidente do GIC (fundo soberano de Singapura), passou com sucesso pelo processo e, em 2009, concluiu o MBA em Harvard. Em conversa exclusiva com o Estudar Fora, ele conta como se organizou: “A primeira parte foi entender como era o processo seletivo de cada escola. A segunda, tirar as provas da frente. O GMAT é consideravelmente mais difícil que o TOEFL. Resolvi, então, focar no GMAT, imaginando que se tirasse ele da frente, o TOEFL seria mais tranquilo. Acho que foi uma decisão acertada”, diz.
No vídeo a seguir, https://www.estudarfora.org.br/wp-content/uploads/2020/11/porquinho-1.jpg conta detalhes do processo de candidatura para o MBA em Harvard:
Leia também:
O passo a passo do application para o MBA no exterior
“Contraí uma dívida de 25 anos para pagar meu MBA em Harvard”
Guia online e gratuito sobre MBA no exterior