O Museu do Louvre é um dos principais destinos turísticos do mundo. Já imaginou se ele pudesse também ser um destino profissional? Através de uma parceria entre a Escola do Louvre e o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), isto é possível: estudantes brasileiros têm a chance de realizar um estágio na casa da Monalisa e da Vênus de Milo.
5 razões para fazer um intercâmbio na França
Serão selecionados três estudantes brasileiros de cursos de mestrado ou doutorado para participar do Intercâmbio Brasil-França, a ser realizado de 29 de agosto a 26 de novembro, em Paris. O programa contempla duas semanas de formação no Seminário Internacional de Verão de Museologia (SIEM) e dois meses de estágio em museus franceses. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail [email protected] até o dia 21 de março.
Para concorrer às vagas, é preciso ser estudante de mestrado ou doutorado nas áreas de Museologia, História da Arte, Arqueologia, Antropologia, Etnologia ou outros cursos na área de Humanidades e Ciências Sociais. Também é necessário comprovar proficiência em francês. Uma das bolsas será destinada a um servidor do IBRAM e as outras duas ao público em geral. Confira aqui o edital completo e os documentos necessários para a candidatura.
Os selecionados receberão auxílio moradia durante os três meses em que permanecerem na França, além de terem despesas como seguro saúde e passagens áreas pagas pelo programa. O objetivo é permitir que estudantes brasileiros possam adquirir conhecimentos práticos junto aos melhores e mais renomados profissionais franceses.
*Foto: Museu do Louvre / Crédito: FotografoDigitale
Leia também:
Paris: muito além de um destino romântico
Paris é eleita pela terceira vez melhor cidade do mundo para estudantes
Insead: Conheça a escola francesa que tem o melhor MBA do mundo