Todos que têm o desejo de estudar no exterior – seja para graduação ou pós-graduação – eventualmente terão de fazer um exame de proficiência. O TOEFL é o mais aceito pelas universidades americanas e, embora a melhor preparação seja estar realmente afiado no inglês, há alguns “macetes” de como se organizar na hora da prova para garantir uma boa resposta.
O Estudar Fora já fez uma websérie com dicas e comparações entre o TOEFL e o IELTS, e há bastante material explicativo de como funcionam as seções. Para quem está se preparando, porém, nada melhor que ver exemplos práticos já testados por quem foi bem, não é?
O estudante Ricardo Buarque foi o vencedor da bolsa de preparação oferecida pela USC e pelo Estudar Fora. Agora, ele está na Califórnia e, entre os conteúdos que viu no curso está uma preparação intensiva para o exame de proficiência.
Nesta videoaula de TOEFL, exclusiva para o Estudar Fora, Ricardo demonstra de forma bem visual uma das estratégias que ele aprendeu sobre o Integrated Writing Task – uma das questões da seção de escrita do teste.
Confira abaixo o que ele diz e comece a se preparar para gabaritar o TOEFL!
Para mais vídeos, acesse canal de Ricardo no YouTube. Lá, ele compartilha seus aprendizados e experiências, além de dar dicas detalhadas sobre exames, essays e a vida em uma universidade americana.
Leia também:
Brasileiro no curso preparatório da USC compartilha seus aprendizados
Estudantes contam como conseguiram mais de 100 pontos no TOEFL
Já fiz um TOEFL, mas fui mal. O que devo fazer?