A competição global de vídeos tvebiomovies, promovida pela ONU, está com inscrições abertas para a sua sétima edição. Inscrições de projetos para todas as quatro categorias de prêmios podem ser feitas até o dia 19 de agosto.
O concurso permite que os participantes deem visibilidade global ao seu talento com produção audiovisual, além de inspirar ações em prol do meio ambiente e sustentabilidade. São oferecidos prêmios em dinheiro e uma viagem à Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 22), em Marraquexe, no Marrocos.
O tema deste ano para a competição são as “fronteiras planetárias”, sobre viver dentro dos limites do Planeta Terra. Os quatro desafios do tvebiomovies 2016 são:
#1 O Global Youth Video Competition on Climate Change – A única categoria que tem limitação de idade. Jovens entre 18 e 30 anos devem enviar um vídeo de até três minutos abordando as ações que fizeram para tratar da questão da mudança climática. O prêmio para esta categoria é uma viagem com tudo pago para Marraquexe, no Marrocos, e a possibilidade de atuar como um jovem repórter na CPO22, em novembro de 2016.
#2 A competição de curtas (short film competition) – busca por propostas de filmes de um minuto em cinco categorias: biodiversidade, floresta, agricultura familiar, reciclagem e mares e oceanos. As melhores propostas receberão uma ajuda de custo para realizar o curta, e os melhores filmes em cada categoria ganharão um prêmio em dinheiro de 1500 dólares americanos.
#3 A competição de Minecraft (Connect4Climate Sustainable Worlds) convida jogadores a construir um habitat sustentável dentro do game, e oferece aos vencedores o prêmio de 1500 dólares americanos;
#4 A competição de Instagram #stopthatdrop oferecerá um prêmio de 100 dólares para os melhores filmes de 30 segundos sobre economia de água postados na rede social.
Saiba mais sobre a competição e inscreva seu projeto!
Leia também:
Depois de curso de cinema em Londres, mineira é premiada por curta-metragem
10 instituições que oferecem bolsa para estudantes de cinema e audiovisual
Saiba como estudar na universidade criada pela ONU