O programa anual do Santander Universidades que concede bolsas para um curso de espanhol na Espanha está com inscrições abertas. Podem se inscrever alunos e professores de universidades conveniadas. O Top España 2024 disponibiliza 80 bolsas para um curso de espanhol de três semanas na Universidade de Salamanca, em que os interessados poderão aprimorar seus conhecimentos no idioma e na cultura do país. As inscrições estão abertas até o dia 9 de maio.
Vale lembrar que não é necessário ter fluência em espanhol para participar do programa. No início do período em Salamanca, cada participante passa por um teste de nivelamento e, então, consegue frequentar as aulas adequadas a seu grau de proficiência.
Quais os benefícios do curso de espanhol do Top España
Estão inclusos no apoio financeiro oferecido pelo Top España os voos de ida e volta, seguro saúde e seguro de vida, hospedagem, alimentação, custos do curso e passeio cultural em um dos finais de semana. A viagem está programada para o dia 28 de junho de 2024.
Leia também: Tudo que você precisa saber para estudar na Espanha
Para se inscrever, o estudante deve ser aluno matriculado em uma das universidades brasileiras participantes do programa e preencher o formulário disponível no site ou no aplicativo Santander Universitário, gratuito para iOS e Android. Já o professor interessado deverá ser indicado pela instituição de ensino.
Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção serão definidos pelas próprias universidades parceiras do Santander Top España.
Leia também: Brasileira explica como conseguir uma bolsa da Fundação Carolina
Sobre Salamanca
Salamanca é uma cidade universitária e sua principal universidade, a Universidade de Salamanca, é a mais antiga da Espanha. Entre as universidades da Europa, figura como a quarta mais antiga, atrás apenas de Bolonha, Oxford e Paris.
Sobre o Santander Universidades e o Top España
Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades já investiu mais de €1,6Bi em formação superior, no mundo todo. Até hoje, já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 grupos educacionais conveniados.