Não há dúvida de que é necessário suar muito a camisa para conseguir um diploma em Medicina. Conhecida pelas longas horas de trabalho e, claro, pelo cuidado com a saúde e bem estar dos pacientes, a carreira fica sempre entre as mais concorridas dos
vestibulares brasileiros.
Para quem quer fazer medicina fora do Brasil, não é diferente – as escolas de medicina atraem muitos candidatos e exigem critérios diversos na hora de admiti-los. Você sabia, por exemplo, que nos Estados Unidos a medicina é um curso de pós-graduação? Exatamente – é necessário realizar uma graduação completa antes de se candidatar às concorridas Medical Schools. Já quem quer estudar medicina na Argentina não precisa fazer “vestibular”: o acesso ao curso é feito através de um preparatório com duração de um ano que cobre as disciplinas básicas.
Neste e-book, saiba os detalhes destes e de outros processos de admissão ao curso de medicina.
Como é estudar medicina fora do brasil
Conheça as melhores instituições de ensino nesta área e entenda como são as aulas e laboratórios em diferentes países – da América do Norte à Europa, passando pela América Latina, África e Ásia. E, mesmo se você já está fazendo medicina aqui no Brasil (ou pretende) – saiba como estudantes de medicina podem fazer intercâmbio em universidades e hospitais lá fora!
Além disso, aproveite para conhecer histórias de quem já passou por essa experiência e que conta sobre os prós e contras de cada destino – além de alguns dos brasileiros que desenvolvem pesquisas na área médica em instituições de ponta, como
Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Por fim, entenda como funciona o Revalida – exame que é obrigatório para quem se formou fora e quer exercer a medicina no Brasil.
Para ajudar os futuros doutores que desejam estudar fora, neste e-book gratuito você encontrará um guia completo, do passo a passo para fazer Medicina no exterior até os detalhes de como é realizada pesquisa na área médica.