O Colombia Leadership Bootcamp, organizado pela Latin American Leadership Academy, recebe inscrições até dia 8 de outubro. O programa de liderança levará 30 jovens da região para um intensivo de oito dias em Medellín, na Colômbia, de 10 a 17 de dezembro.
Durante o intensivo, os participantes discutem conceitos ligados à liderança, encontram líderes colombianos e aprendem ferramentas de design thinking e empreendedorismo social. O objetivo é refletir sobre problemas enfrentados na região e formas de conduzir a mudança social.
Custos e Bolsas
Ao todo, o programa de liderança custa 700 dólares, além do valor das passagens de ida e volta à Colômbia. Para quem não tem como arcar com os custos, há bolsas disponíveis. Podem se candidatar estudantes latino-americanos, proficientes em inglês, que tenham entre 17 e 21 anos de idade e demonstrem “potencial de liderança” em sua trajetória.
Ao longo da application para o programa de liderança, o candidato deve detalhar sua trajetória acadêmica e responder perguntas como “o que te manifesta a agir?”, bem como submeter um vídeo falando de si mesmo.
Todo o processo é feito online, por meio do site da Latin American Leadership Academy.