A publicação da Quacquarelli Symonds, o QS Ranking, divulgou os resultados da pesquisa Graduate Employability Rankings 2019. Trata-se de um índice para determinar quais universidades têm níveis mais altos de empregabilidade.
O fator determinante na classificação é, portanto, o quanto empregadores contratam ex-alunos de cada instituição de ensino e qual a reputação de tais universidades no mercado de trabalho. O ranking de empregabilidade também mediu quais estabelecem mais vínculos com a indústria.
Leia mais: Já pensou em estudar fora? Confira histórias de quem conseguiu e inspire-se!
Entre os nomes que ocupam as primeiras dez colocações, há poucas surpresas. Instituições de prestígio, como Harvard e MIT, chegaram a boas posições, assim como em rankings gerais sobre as melhores universidades do mundo. Ainda assim, vale ressaltar que universidades asiáticas vêm crescendo na classificação, como é o caso da Universidade Tsinghua.
Entre as instituições brasileiras, o destaque fica para a Universidade de São Paulo, melhor colocada no ranking. Entre suas características que contaram mais pontos, estão o sucesso de ex-alunos e a reputação entre as empresas.
Confira a lista das dez universidades com melhor empregabilidade para 2019
#1 Massachusetts Institute of Technology
País: Estados Unidos
#2 Universidade Stanford
País: Estados Unidos
#3 Universidade da Califórnia em Los Angeles
País: Estados Unidos
#4 Universidade Harvard
País: Estados Unidos
#5 Universidade de Sydney
País: Austrália
#6 Universidade de Melbourne
País: Austrália
#7 Universidade de Cambridge
País: Reino Unido
#8 Universidade da Califórnia em Berkeley
País: Estados Unidos
#9 Universidade Tsinghua
País: China
#10 Universidade de Oxford
País: Reino Unido