A Johnson & Johnson, em parceria com a ONG One Young World, levará 12 jovens líderes para uma conferência em Haia, nos Países Baixos, em outubro. As inscrições para o programa, voltado para iniciativas em saúde, vão até 8 de maio.
Serão selecionados participantes que tenham entre 18 e 30 anos de idade, que demonstrem habilidades de liderança e que trabalhem ou desenvolvam projetos voltados à área de saúde. Entre os perfis descritos pela iniciativa, estão pessoas que atuem no terceiro setor, com empreendedorismo social ou alguma instalação médica, além de médicos e enfermeiras ou indivíduos dedicados a levar “saúde e cuidados a comunidades carentes”.
A iniciativa, batizada de Johnson & Johnson One Young World Program, não está limitada à conferência em Haia. Além de embarcar para o evento, os jovens escolhidos terão acesso a mentoria de profissionais experientes da empresa americana e participarão de webinars e conversas com outros líderes.
Como se candidatar à conferência em Haia
As inscrições são feitas online, pelo site da iniciativa, e exigem que o candidato submeta um formulário padrão. Nessa ficha, é necessário fornecer dados pessoais sobre formação acadêmica e atividades profissionais, além de responder a cinco questões mais extensas.
Entre as perguntas feitas, estão “pelo que você mais se interessa no setor de saúde e por quê?”, “qual a sua visão para o futuro da saúde?” e “quais habilidades você precisa desenvolver e por quê?”.
Leia também: Os melhores cursos para quem quer trabalhar com impacto social
Os selecionados participarão de conversas anteriores à conferência em Haia, a partir de julho, e embarcarão para a cidade europeia em outubro, já que o evento acontece entre os dias 16 e 20.
O apoio financeiro oferecido cobre todos os gastos dos jovens líderes escolhidos, incluindo passagens aéreas, acomodação, alimentação, transporte e materiais do programa. Para se inscrever, basta acessar o site oficial da iniciativa.