Até 21 de outubro, a Latin American Leadership Academy (LALA) recebe inscrições para seis bootcamps, programas e liderança com imersão de 7 dias, que ajudam jovens de 14 a 18 anos a solucionarem os principais problemas econômicos e sociais do continente.
Quando e onde
As imersões acontecerão nas capitais da Colômbia (de 9 a 15 de dezembro); do Equador (de 6 a 12 de janeiro) e da Argentina (de 10 a 16 de fevereiro). Os interessados precisam ter nível intermediário de Inglês.
Durante os bootcamps, os selecionados terão contato com atividades que discutem, além de liderança em si, também inteligência socioemocional, design thinking, empreendedorismo social e engajamento comunitário. Exemplo disso são tours pelas capitais e palestras com líderes e empreendedores latino-americanos.
Custos e Bolsas
O custo total dos programas é R$ 4.900,00 (além das passagens de ida e volta às cidades onde os bootcamps vão ocorrer), mas a LALA oferece diversas bolsas para jovens que não podem arcar com os valores. O critério, porém, é a necessidade financeira de cada um, que será avaliada caso a caso.
Ao longo da application, os candidatos deverão escrever uma redação curta sobre si mesmos e enviar um vídeo, de 4 minutos, detalhando seu interesse pelas atividades e os problemas que desejam solucionar. Também haverá uma etapa com entrevista por Skype.
Bootcamp Latin America no Brasil
Os programas de liderança também vão ocorrer em São Paulo, em três oportunidades: de 16 a 22 de dezembro desse ano; 20 a 26 de janeiro de 2019 e 28 de janeiro a 3 de fevereiro. Apenas o penúltimo será totalmente em português.
Todo o processo de seleção é feito online, por meio do site da Latin American Leadership Academy.