Todos os anos a conferência Opportunity Collaboration reúne líderes emergentes e empreendedores sociais de diversos países, a fim de discutir soluções para pobreza e injustiça a nível global. O programa Cordes Fellowships, por sua vez, seleciona esses candidatos engajados, com interesse em participar do evento, e custeia sua estadia no local da conferência, entre outras despesas.
A edição de 2020 da Opportunity Collaboration acontecerá em Cancun, no México, entre os dias 11 e 16 de outubro. O prazo para se inscrever às bolsas encerra em 31 de janeiro.
Benefícios do auxílio para o Opportunity Collaboration
Os Cordes Fellows selecionados que vierem de países não membros da OCDE (com economias em desenvolvimento, caso do Brasil) receberão 2.950 dólares e deverão pagar uma taxa de participação no valor de 250 dólares, que será devolvida após a conferência.
O programa Cordes Fellowships custeia a hospedagem dos bolsistas para todos os dias da conferência, além de cobrir os gastos com alimentação e transporte até o aeroporto. A entidade também conecta os selecionados a programas de liderança, grupos de discussão e oportunidades de networking após o evento. Entretanto, cabe a cada participante pagar a própria passagem aérea, bem como os trâmites com passaporte e visto.
Como se inscrever para o Cordes Fellowships
Podem se inscrever ao programa Cordes Fellowship executivos, empreendedores sociais inovadores, membros de organizações com ou sem fins lucrativos, que tenham compromisso comprovado com justiça social e redução da pobreza. Aqueles que tiverem menos recursos financeiros terão mais chances de conseguir uma bolsa para o Opportunity Collaboration.
Para se inscrever, é preciso preencher este formulário até o dia 31 de janeiro de 2020. O resultado da solicitação será enviado por e-mail aos candidatos, até 31 de março. Quem for notificado como aceito para receber uma bolsa terá 30 dias para confirmar a participação. Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser enviadas por e-mail, para o [email protected].