//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas integrais de mestrado na Espanha ou no Reino Unido da Neoenergia

Bolsas integrais de mestrado na Espanha ou no Reino Unido da Neoenergia

Gustavo Sumares - 10/03/2020
Comentários:

A empresa de energia Neoenergia, controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, está oferecendo cinco bolsas de mestrado na Espanha e no Reino Unido para brasileiros. O programa, de acordo com a empresa, tem o objetivo de formar profissionais de alto nível em áreas estratégicas para o setor de energia. As inscrições vão até 31 de março.

Por esse motivo, as bolsas são focadas em algumas áreas de estudos, relacionadas a energias renováveis, engenharia, sustentabilidade, big data e cibersegurança. O edital do programa também afirma dar preferência a estudantes que busquem estudar em determinadas universidades da Espanha ou Reino Unido.

Leia mais: As 25 Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

Os bolsistas selecionados terão o valor de seu curso de mestrado integralmente pago pela empresa. Receberão também um auxílio semestral (no valor de 5.400 euros por semestre para a Espanha, ou o equivalente a 9.480 euros por semestre no Reino Unido) para cobrir suas despesas com moradia e alimentação ao longo da duração do curso. O custo de sua passagem aérea até o destino também será coberto pela empresa.

Como se inscrever

As bolsas de mestrado na Espanha ou Reino Unido da Neoenergia serão concedidas a alunos que queiram fazer mestrado nas seguintes áreas do conhecimento:

  • Energias renováveis;
  • Sistema Energético Sustentável;
  • Meio Ambiente;
  • Tecnologias limpas de carvão e gestão de emissões;
  • Eficiência Energética;
  • Armazenamento de energia;
  • Veículo elétrico;
  • Redes de Distribuição Inteligente;
  • Tecnologia da Informação e da Comunicação; e
  • Tratamento de dados (Big Data) e Cibersegurança.

Segundo o edital, as bolsas destinam-se a cursos em centros universitários de excelência, especialmente os que são oferecidos nas seguintes universidades:

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio de espanhol na Espanha

Podem se candidatar às bolsas brasileiros ou residentes que tenham concluído o ensino superior, ou que pretendam concluí-lo ainda no primeiro semestre de 2020. Nesse último caso, a bolsa só será concedida se o candidato de fato se formar até o prazo estipulado. É necessário que o aluno conclua sua graduação com média igual ou superior a 7,01.

Para solicitar a bolsa, o candidato deverá enviar por meio do site da Iberdrola os seguintes documentos: RG, CV com foto recente, Diploma universitário da graduação e Histórico Acadêmico. O candidato também precisa comprovar proficiência em inglês por meio de provas como IELTS ou TOEFL — as notas mínimas exigidas variam de acordo com o país de destino escolhido. As inscrições vão até o dia 31 de março, e os bolsistas escolhidos serão anunciados até o dia 12 de junho.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Escrito por Gustavo Sumares. Entre em contato com Estudar Fora pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados