A Universidade de Harvard abriu as inscrições da edição deste ano para o programa Academy Scholars. A iniciativa é voltada para pesquisadores que estão realizando o PhD, ou doutorado, e iniciando o pós-doutorado. O programa dará subsídio para “acadêmicos de destaque” que realizem pesquisa sobre temas regionais.
No programa, podem se inscrever estudantes das Ciências Sociais e do Direito com projetos sobre a história ou cultura de países e regiões de fora dos Estados Unidos e Canadá. O Academy Scholars aceita alunos que já estejam cursando ou entrando no pós-doutorado. Os candidatos com doutorado devem ter concluído o curso após 30 de setembro de 2019.
Estudar de graça em Harvard? Santander oferece 5 mil bolsas para cursos com certificado
O foco do programa são pesquisadores com trabalhos de destaque na área de ciências sociais voltada para estudo sobre regiões que estejam fora do eixo Estados Unidos e Canadá. De acordo com o site do programa, as bolsas devem abordar questões domésticas, transnacionais ou comparativas do passado ou presente.
O que as bolsas Academy Scholars incluem
Os vencedores receberão uma bolsa anual de $35.000, cerca de R$ 180 mil, para quem ainda não concluiu o doutorado, e $ 70 mil, cerca de R$ 390 mil, para quem já tiver concluído.
Além disso, receberão fundos para viagens e conferências, auxílio de pesquisa e treinamento com duração de dois anos na Harvard Academy for International an Area Studies. As mentorias são realizadas pelos Senior Scholars, membros seniores do corpo docente da Universidade de Harvard.
Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas
De 5 a 6 acadêmicos são selecionados para o Academy Scholars. A universidade avisa que o ideal é que os bolsistas residam na área de Cambridge ou Boston durante as nomeações. Além das bolsas de estudo, os premiados entrarão em contato com uma rede internacional e participarão de jantares, seminários e outros momentos menos formais para neworking.
Os documentos necessários para se candidatar são:
- Carta de apresentação que descreve de forma sucinta a área acadêmica do candidato, o país ou região de especialização e o tema de pesquisa proposto;
- Curriculum vitae ou currículo, incluindo lista de publicações;
- Proposta de pesquisa (com, no máximo, 2500 palavras), incluindo objetivos intelectuais e trabalho metodológico e disciplinar planejado;
- Uma cópia da transcrição do programa de doutorado;
- Três cartas de recomendação.
Toda a documentação deve ser enviada até o dia 34 de setembro. Confira no link (disponível aqui) mais informações sobre as bolsas de estudo.