A Fundação Estudar vai selecionar 6 estudantes universitárias brasileiras para participarem do Grace Hopper Celebration, maior evento de tecnologia voltado para mulheres no mundo, que acontecerá em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 20 e 23 de setembro.
Ao todo, serão 6 ingressos concedidos para pessoas que se identificam com o gênero feminino e não-binárias – sendo 3 para o evento presencial (destinados a estudantes que vivem nos Estados Unidos), e 3 para o evento online (destinados a estudantes que moram no Brasil).
A expectativa dos organizadores do processo seletivo é ajudar a posicionar mulheres brasileiras no cenário global das discussões sobre tech.
Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas
A gerente de Redes e Seleção Massiva da instituição, Patrícia Aguiar, ressalta que a ação vai de encontro ao movimento de mercado, que conta com uma participação feminina cada vez maior. “Existem muitas brasileiras talentosas que estudam tecnologia aqui e no exterior. E nós queremos encontrá-las e fortalecer esta rede, tornando experiências como a do Grace Hopper acessíveis para mais mulheres.”
As inscrições para o processo seletivo abrem no dia 2 de maio e vão até o dia 20/05 e as pessoas interessadas já podem se inscrever.
Clique aqui e inscreva-se
Grace Hopper Celebration apoia mulheres em todas as fases da carreira
Como dito anteriormente, o Grace Hopper Celebration é o maior evento de tecnologia dedicado exclusivamente a mulheres do mundo
Criada em 1994 por duas cientistas da computação, a confraternização visa honrar o legado de Grace Hopper, uma das primeiras mulheres doutoras dos Estados Unidos, e apoiar as novas gerações de mulheres profissionais de tecnologias.
Em 2022, o evento voltará a ser no formato presencial após duas edições em que as participantes não puderem se reunir. A cidade escolhida para sediar as atividades foi novamente Orlando, na Flórida, entre os dias 20 e 23 de setembro.
Leia também: Como tornar os processos seletivos em universidades do exterior mais acessíveis?
Ao longo dos dias, oficinas, debates, palestras e feiras de contratação ocorrem a todo momento. Segundo a estudante de tecnologia Luísa Escosteguy, que participou do evento em 2020, há casos em que as mulheres conversam com recrutadores nos estandes e já saem de lá com um estágio. “Eu acho que o maior ponto é que vivemos uma semana muito inspiradora e que recarrega as nossas baterias durante o Grace Hopper”, contou Luísa. “Ser mulher em ciências da computação, por exemplo, é estar rodeada de homens por toda parte. E ir em um lugar que discute tecnologia só com mulheres renova as esperanças.”
Ao longo da programação, o Grace Hopper Celebration tem atividades voltadas para:
- Pesquisadoras acadêmicas
- Minorias
- Mulheres em diferentes fases da carreira (júnior, pleno e sênior)
- Empresas
- Agentes de transformação
Como saber mais
Para ter mais informações sobre o Grace Hopper Celebration, suas propostas e sobre as edições anteriores do evento, acesse o site da organização.
Além das informações sobre o evento, é possível se registrar como palestrantes, realizar doações e ficar por dentro das principais iniciativas das organizadoras.
*Por: https://www.estudarfora.org.br/wp-content/uploads/2024/02/Post-Instagram-Motivacao-Bege-e-Preto-3-1.jpg