Sei que estou em dívida com os leitores porque escrevi muito pouco durante o inverno, mas estou de volta e prometo voltar aos meus posts quinzenais. O frio polar finalmente foi embora (pelo menos, assim eu espero!) e os dias voltaram a ser muito mais produtivos. É muito mais fácil sair de casa quando a temperatura está positiva, nem que seja 5C, temperatura média desta primavera. Como escrevi na minha última coluna, durante o recesso da primavera, levei 26 estrangeiros para conhecer o Brasil. Nossa viagem durou 12 dias e passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Nem preciso dizer que eles amaram. Rio de Janeiro e Florianópolis ficaram entre as cidades favoritas, mas São Paulo impressionou pela velocidade e os ares cosmopolitas. Para mim, também foi muito bom estar no Brasil com o olhar de turista e voltei revigorada para me dedicar aos inúmeros projetos que me comprometi a tocar nesta primavera. Além de seis aulas, a maioria em marketing e sustentabilidade, disciplinas que usarei para meu projeto de summer, comecei um estágio numa start-up de tecnologia e educação. É bacana voltar a trabalhar depois de um tempo apenas estudando, especialmente quando você percebe que consegue aplicar o que aprendeu em sala de aula no projeto. A primavera também é marcada por uma série de eventos, de conferências a festas. É como se todos nós estivêssemos hibernando nos últimos três meses e agora tivéssemos energia de sobra para gastar na primavera. Até os pássaros fazem o mesmo. Durante todo o inverno, não vi nenhum pássaro por aqui. No primeiro dia da primavera, já era possível ouvi-los pela manhã. Parece algo bobo, mas reflete bem a diferença de humor e de espírito entre as duas estações. Já dentro deste novo ritmo, na semana que vem, ocorre um dos maiores eventos de Kellogg, the MOSAIC Week, ou a Semana da Diversidade. A semana é totalmente liderada por alunos e a ideia é refletir e celebrar a diversidade sob diferentes perspectivas. Teremos desde palestras sobre o impacto da situação na Venezuela, Argentina e Ucrânia na economia mundial até aulas de capoeira, ioga e cozinha japonesa. O LAHIMA, clube que representa os latinos e hispânicos em Kellogg, está organizando o Carnaval. Estou a todo vapor vendendo os tickets, agitando coreografias e seções de customização de abadá. Outro evento bacana é o International Ad Review, em que um dos professores mais especializados em propaganda vai analisar comerciais do mundo inteiro usando a metodologia de Kellogg. Esta metodologia é tão conhecida que todo ano durante o Super Bowl Kellogg publica uma avaliação especial sobre as melhores propagandas (http://www.kellogg.northwestern.edu/news/superbowl/). E, para finalizar a semana, teremos uma competição de pratos de diversos países. Por dez anos consecutivos, o Brasil sai vencedor oferecendo o melhor da nossa cozinha, como pão de queijo, brigadeiro, bobó de camarão, entre outros. Este ano, não podemos fazer feio. Vamos manter o cardápio, com algumas adaptações como coxinha, um dos pratos favoritos do pessoal que visitou o Brasil comigo no final de março. Depois da competição, ainda temos no sábado, o Bollywood Bash, baile indiano com direito a todas as tradições locais. Bom, já para perceber que será uma semana mais que intensa. Prometo fazer um vídeo com os melhores momentos para você ter um gostinho do que é a vida em Kellogg. Leia também: Por dentro do MBA: estágio de verão definido! O winter quarter _____________________________________________________________________ Andréa Beer – Colunista sobre a experiência de cursar um MBA no exterior Andréa Beer, colunista do Estudar Fora, é jornalista de formação e Relações Públicas por opção. Apaixonada por boas histórias, teve a oportunidade de contar algumas delas na rádio BandNews FM, como repórter, e depois de participar de outras como consultora de Relações Públicas no Grupo Máquina PR. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina, com pós-graduação em finanças pela USP, Andréa também presidiu por dois anos o Ação Jovem do Mercado Financeiro e de Capitais, entidade que reúne jovens investidores do mercado financeiro. Aluna do MBA de Kellogg, colabora com o Estudar Fora contando detalhes da rotina de um MBA internacional. Seu lema é simples: todos os dias são uma oportunidade de fazer a diferença. Com seus posts, espera continuar conectando ideias e pessoas.