Uma das bolsas mais esperadas do ano, a Chevening, oferecida pelo Governo do Reino Unido, abriu suas inscrições em agosto e receberá candidaturas de brasileiros até o início de novembro. O processo seletivo é longo e exige uma série de documentos e essays – e, nestas horas, contar com o apoio de um especialista pode fazer a diferença.
A consultoria loveUK apoia estudantes na preparação para pós-graduação no Reino Unido, e lançou uma assessoria especial para a candidatura ao Chevening 2018/2019. O serviço é pago, mas a organização selecionará dez interessados para receber a assessoria gratuitamente.
O apoio ao estudante inclui orientação sobre os documentos e processos relativos à candidatura; mentoria na preparação das respostas para o formulário de candidatura, bem como carta de motivação, cartas de referências e preparação para a entrevista; auxílio na candidatura para os três cursos selecionados de acordo com os objetivos do candidato e acompanhamento desde a inscrição até a reunião pré-embarque.
Como concorrer à assessoria gratuita Chevening
Podem concorrer à assessoria gratuita do loveUK brasileiros que cumpram todos os requisitos de eligibilidade do programa Chevening, disponível aqui. O interessado também deve selecionar ao menos uma universidade parceira do loveUK entre as três universidades que serão indicadas durante o processo de candidatura à Chevening. Para concorrer, basta preencher o formulário online disponível no site do loveUK. As inscrições vão até o dia 17 de setembro.