A bolsa do Instituto Semeia para curso de curta duração nos Estados Unidos recebe inscrições até o dia 6 de maio. Oferecido em parceria com a Colorado State University, o programa é voltado para um curso de curta duração em temáticas relevantes para a entidade, que apoia o desenvolvimento dos profissionais ligados à gestão pública e a unidades de conservação.
Este ano, são elegíveis alunos do curso International Mobile Seminar on Planning and Managing Tourism in Protected Areas, que acontecerá de 6 a 22 de setembro, no estado do Colorado, nos Estados Unidos. O curso oferece experiências em sala de aula e vivências em parques nacionais americanos.
Quais os benefícios da bolsa do Instituto Semeia
As bolsas de estudo oferecidas pelo Instituto Semeia oferecem a cada ganhador o valor da inscrição no curso (cerca de 5 mil dólares), material didático, hospedagem, alimentação e transporte terrestre dentro dos Estados Unidos. Passagens aéreas, seguro-saúde e taxa para obtenção de visto são de responsabilidade do estudante.
Leia também: Como é fazer um curso de curta duração em universidades americanas?
Podem se candidatar profissionais interessados em desenvolver e trabalhar com parcerias entre o setor público e privado (empresarial e não-empresarial), voltadas à gestão de parques, com foco em uso público. Também é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade e comprovar capacidade de se comunicar em inglês – o que pode ser feito através de exame de proficiência (como TOEFL e IELTS), comprovante de realização de um curso avançado ou breve descrição de experiência internacional.
Como se inscrever
Para se candidatar às bolsas, é necessário enviar para o e-mail [email protected] uma lista de documentos solicitados. Entre eles, estão a ficha de inscrição do Instituto Semeia, um comprovante de proficiência em inglês e um atestado de anuência do gestor imediato do candidato.
Leia também: As melhores universidades para estudar conservação e biodiversidade
O interessado no programa também deve responder à pergunta: “Como você pretende aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso, de modo a incentivar modelos de gestão inovadores e sustentáveis em parques, ampliando o uso público e a participação da iniciativa privada (empresarial e não-empresarial) e da sociedade civil?”.
Toda a documentação deve ser enviada para o e-mail do Instituto Semeia até o dia 6 de maio. Confira aqui o edital completo, com as especificações sobre os arquivos e faça sua inscrição.
Sobre o programa de bolsas
O Instituo Semeia é uma instituição não-governamental que acredita que as áreas protegidas do Brasil podem se tornar uma fonte expressiva de riqueza para o país. Faz parte da atuação do Semeia apoiar o desenvolvimento dos profissionais ligados à gestão pública e a unidades de conservação. Desde 2011, o instituto oferece bolsas de estudos na Colorado State University, que é referência na formação para a gestão de unidades de conservação.
* Foto: Colorado State University / Crédito: Divulgação