A Stockholm School of Economics, em parceria com as empresas Dagens Industri e utbildning.se, está oferecendo uma bolsa integral de MBA na Suécia. A bolsa cobrirá integralmente os tuition fees do MBA executivo da escola, de 595 mil coroas suecas (cerca de R$ 288 mil na cotação atual) para um estudante. As inscrições vão até 31 de maio.
O programa de MBA da Stockholm merece destaque. Em 2020, ele ficou em 30º lugar na lista de melhores programas executivos do Financial Times. Além disso, a escola está entre as 100 melhores do mundo nas áreas de Contabilidade e Finanças, Gestão e Negócios, e Gestão e Coências Sociais segundo o QS University Subject Rankings.
Leia também: Intercâmbio na Suécia: como aproveitar a experiência nórdica
O MBA executivo da SSE tem duração de 18 meses em meio período, o que oferece aos estudantes tempo para trabalhar ou estagiar durante os estudos. As aulas são ministradas em inglês, de maneira que não é necessário saber sueco para participar. As bolsas são para a edição do curso que começa em dezembro de 2023.
Como se candidatar à bolsa integral de MBA na Suécia
A candidatura à bolsa integral de MBA na Suécia pode ser feita por meio deste link. Não se preocupe: como o próprio site da bolsa informa, embora o formulário esteja em sueco e não tenha uma versão em inglês, a inscrição pode ser feita em inglês mesmo. Nesse caso o Google Tradutor pode ajudar bastante.
Podem se candidatar pessoas de qualquer país que já tenham concluído a graduação e tenham pelo menos cinco anos de experiência profissional relevante. Também é necessário que o candidato demonstre proficiência em inglês.
Leia também: Instituto Karolinska, na Suécia: conheça o berço do Nobel de Medicina
Como parte do processo de candidatura, será preciso enviar informações de contato e documentos que detalhem seu perfil acadêmico e experiência de trabalho. Também é necessário escrever um essay com até 2.500 caracteres citando motivos pelos quais você merece ganhar a bolsa.
As inscrições vão até o dia 31 de maio. Ao fim desse período, 12 a 15 candidatos serão notificados para fornecer mais documentos para seu application. Em seguida, 5 a 7 candidatos serão entrevistados e apresentados a um júri composto por membros da Dagens Industri, da utbildning.se e da própria SSE, e o júri escolherá um bolsista. As aulas começam em dezembro de 2023.