A University of the West of England Bristol é uma universidade pública localizada na cidade de Bristol, no Reino Unido. Seu programa de MBA, que tem duração de um ano, está oferecendo uma bolsa de estudos para a turma que se inicia em janeiro de 2020. As inscrições à bolsa para MBA na Inglaterra podem ser feitas até 31 de outubro.
A bolsa cobre 50% do valor das taxas universitárias (tuition fees), que são de 15.750 libras (cerca de R$ 78 mil na cotação atual) — ou seja, equivale a cerca de R$ 39 mil.Como o programa tem duração de um ano em tempo integral, a bolsa vale apenas por um ano.
Candidatura
Podem concorrer candidatos que tenham sido aceitos para o programa da instituição e que não tenha estudado anteriormente no Reino Unido. Também é necessário ter ao menos três anos de experiência profissional (incluindo períodos de estágio ou trabalho nos negócios da família).
A candidatura é feita simultaneamente à candidatura para o programa de MBA.Para se inscrever no MBA, por sua vez, é necessário criar um login no site da universidade, por meio deste link. Como parte do processo, será necessário preencher um formulário de candidatura, enviar um CV atualizado, cartas de recomendação e certificado de proficiência em inglês, com nota de pelo menos 6,5 no IELTS (o certificado de proficiência, no entanto, pode ser enviado posteriormente caso o candidato não tenha tempo para fazer a prova).
Além desses requisitos, os candidatos à bolsa também devem enviar uma carta de motivação, na qual devem responder aos seguintes pontos: “Por que fazer um MBA (e não outro programa)?”, “Como o MBA da University of West England pode contribuir para o meu setor e para os projetos em que estou envolvido?” e “Como me imagino contribuindo para o MBA da universidade após minha formatura?”.
As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de outubro. Para mais informações sobre o programa e sobre a bolsa para MBA na Inglaterra, confira a página oficial da instituição.
Leia também:
Como ser aprovado em um MBA em Columbia?
Oxford oferece bolsa integral para empreendedores sociais em seu MBA
Ex-Alunos de Harvard e Yale dão dicas para quem sonha com um MBA no exterior