A Universidade de Franche-Comté, localizada na região leste da França (próxima à Suíça), está com inscrições abertas para as bolsas Victor Hugo. O dossiê de candidatura às bolsas de mestrado na França deve ser enviado por e-mail até o dia 28 de fevereiro.
O benefício, oferecido para estudantes aceitos para mestrados na instituição, cobre gastos que envolvem os estudos – como taxas universitárias, acomodação e alimentação – durante doze meses. Também está disponível uma preparação linguística de dois meses, nos meses de julho e agosto, para aqueles que não atingirem o nível de proficiência exigido, no Centro de Linguística Aplicada da instituição.
Como funciona a candidatura para a bolsa Victor Hugo
As bolsas Victor Hugo estão disponível apenas para o primeiro ano de estudos na instituição. Uma vez que os programas de mestrado oferecidos pela instituição têm dois anos de duração, o estudante precisará encontrar outras formas de financiar seus estudos durante o segundo ano. Podem se candidatar estudantes da América Latina, que tenham menos de 35 anos de idade, e que apresentem excelente histórico acadêmico.
Leia mais: Tudo o que você precisa saber para estudar na França
As inscrições para a bolsa Victor Hugo são feitas por meio do preenchimento de formulário disponível no site da universidade, bem como envio de documentos como carta de motivação e currículo em francês.
A partir desta edição, todas as candidaturas às bolsas victor Hugo devem ser feitas por meio de universidades parceiras. O estudante deve encaminhar seus documentos às universidades parceiras que, por sua vez, poderão indicar até cinco alunos para as bolsas. Uma lista das instituições parcerias da Universidade de Franche-Comté pode ser vista neste link.
No site do Campus France também é possível solicitar mais informações sobre as bolsas. As inscrições abrirão no dia 1 de janeiro de 2021, e vão até o dia 28 de fevereiro.
Sobre a Instituição
A Universidade de Franche-Comté é uma das mais antigas instituições de ensino superior da França, criada em 1423. Atualmente, oferece formações que vão de cursos técnicos a doutorados, atendendo a mais de 20 mil alunos.
Confira mais informações e inicie seu dossiê de inscrição no site oficial.