Já pensou em realizar um curso na China? Chegou a hora de considerar essa possibilidade. Até o dia 25 de maio, o Santander Universidades recebe inscrições para o programa Top China, que concederá 102 bolsas de estudos para um curso de 3 semanas nas universidades de Peking e Shanghai.
Conheça nossa seção de bolsas de estudos
Para concorrer, é preciso ser aluno de uma das 24 universidades participantes do projeto, como a PUC-Rio e o Mackenzie (veja aqui a lista completa das instituições cadastradas).
O candidato deve preencher o formulário de inscrições e entregar no setor de relações internacionais de sua universidade. Calma: não é preciso falar mandarim para concorrer. Apesar de abordarem temas sobre a história e cultura da China, todas as aulas serão ministradas em inglês. A viagem está programa para agosto.
Além do próprio curso, os selecionados terão as despesas com passagens aéreas, traslados, hospedagem e alimentação custeadas pela bolsa. Lançado em 2009, o programa Top China tem como objetivo incentivar a cooperação bilateral entre o Brasil e a nação asiática, colaborando para a internacionalização da atividade acadêmica.
Leia também:
Nova Zelândia oferece bolsas de pós
Fundação Botín oferece bolsas para curso na área de políticas públicas
Concorra a ‘ano sabático’ na Austrália