Os interessados em estudar no Institut d’études Politiques de Paris, mais conhecido como Sciences Po, já podem se inscrever para concorrer às bolsas Emile Boutmy. O auxílio é oferecido anualmente a estudantes internacionais aceitos para graduação ou mestrado na instituição, e que tenham feito a candidatura pela primeira vez. As inscrições estão abertas até 3 de janeiro para cursos de mestrado, e até 8 de abril para graduação.
Os critérios de seleção incluem aspectos socioeconômicos e desempenho acadêmico dos estudantes.
Quais os benefícios das bolsas Emile Boutmy
O apoio financeiro para graduação varia entre 3 e 12,3 mil euros, pelos três anos de curso. Excepcionalmente, a quantia pode chegar a 19 mil, o que será definido por um júri de admissão. Já para os cursos de mestrado, há prêmios de 10 mil euros pelos dois anos de curso, ou o valor dividido em duas parcelas, de 5 mil euros.
Leia mais:
Qual é o perfil do estudante da Sciences Po?
5 razões para estudar no Sciences Po
Como concorrer ao auxílio para estudar no Sciences Po
Os alunos que desejam se candidatar às bolsas Emile Boutmy devem informar seu interesse na seção de informações financeiras da application para o Sciences Po. Além de preencher o formulário, é necessário encaminhar documentos que comprovem a situação financeira do estudante e de sua família.
Deve-se ainda comprovar a capacidade de acompanhar as aulas em língua francesa, enviando um certificado de proficiência do idioma.
Para saber mais informações sobre o programa de bolsas Emile Boutmy, basta acessar o site oficial.
Sobre o Sciences Po
O Institut d’études Politiques de Paris é um dos mais respeitados centros de estudos sociais e políticos do mundo, localizado no coração da cidade-luz, às margens do Rio Sena (uma das regiões mais bonitas da cidade). A instituição – uma das mais internacionalizadas do mundo – foi criada em 1872 com o objetivo de desenvolver uma nova elite francesa, logo após a queda de Napoleão Bonaparte.
O Sciences Po é reconhecido por formar futuros responsáveis pelos setores público e privado, franceses e internacionais, nas áreas de direito, ciências sociais e relações internacionais.
Quer saber mais sobre o perfil de quem é aceito no instituto? Assista ao vídeo!