A University Canada West, uma universidade privada localizada no centro de Vancouver, na província de British Columbia no Canadá, está recebendo inscrições para o America’s Tuition. Trata-se de um apoio financeiro aplicado automaticamente a alunos de países do continente americano que se matricularem em alguns de seus programas de graduação ou mestrado. Portanto, alunos brasileiros aceitos em 2021 receberão o benefício sem ser necessária inscrição prévia no programa.
As bolsas oferecem desconto de até 60% nas tuition fees dos cursos contemplados. No caso dos programas de graduação, o valor total do curso, ao longo de quatro anos, cai para 27.840 dólares canadenses — um desconto de mais de 41 mil dólares canadenses ao todo. O MBA oferecido pela universidade, por sua vez, tem um desconto de cerca de 11 mil dólares canadenses, chegando a um custo de aproximadamente 23 mil dólares canadenses ao longo de dois anos.
Quem pode se candidatar?
O America’s Tuition é válido, no nível de graduação, para os cursos Bacharel em Comunicação Empresarial e Bacharelado em Comércio. O programa de MBA da universidade também é contemplado pela bolsa, no nível de mestrado. Além deles, também entram no programa da University Canada West o programa Associate of Arts (um associate degree oferecido pela universidade) e o MBA Foundation (um curso preparatório para programas de MBA).
Todos os novos alunos brasileiros que se matricularem nos programas mencionados acima receberão automaticamente a bolsa. Ela tem duração igual à do programa, mas sua renovação, ano a ano, depende da manutenção de um bom desempenho acadêmico ao longo do curso.
Como se candidatar às bolsas da University Canada West
Como as bolsas são concedidas automaticamente a novos alunos brasileiros, basta se candidatar ao curso desejado para recebê-las. Para isso, no caso dos programas de graduação, é necessário preencher um formulário de inscrição e providenciar cópias do seu histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês.
No caso do MBA, é necessário também enviar, além dos documentos citados acima, um CV atualizado. Nos dois casos, a universidade orienta que os candidatos interessados entrem em contato por meio do e-mail [email protected] para dar início à candidatura.
Como os alunos estrangeiros também precisarão de um visto de estudante para participar, o ideal é que a matrícula seja feita com pelo menos 3 meses de antecedência da data início do programa desejado.