Home » Bolsas de Estudo » Bolsas para pós-graduação em políticas públicas em Harvard

Bolsas para pós-graduação em políticas públicas em Harvard

sala de aula - mestrado em políticas públicas em harvard

A Universidade Harvard está recebendo inscrições para a Dubin Graduate Fellowship for Emerging Leaders. A iniciativa oferece bolsas de estudos para alunos interessados nos cursos de mestrado oferecidos pela Harvard Kennedy School, a escola de mestrado em políticas públicas e governança da universidade. As inscrições vão até 3 de dezembro.

Os bolsistas selecionados pelo programa recebem um apoio financeiro que pode chegar a cobrir totalmente os custos de tuition e de seguro de saúde durante os dois anos do mestrado. Além disso, recebem um valor de US$ 5.000 durante as férias de verão para que possam se envolver em programas de estágio não-remunerados. Também participam de programas de desenvolvimento de liderança e oportunidades de networking exclusivas para os bolsistas.

Quem pode se candidatar?

As bolsas são voltadas para alunos que queiram ingressar nos programas de mestrado oferecidos na Kennedy School. A lista de programas elegíveis pode ser vista neste link. Em todos eles, é necessário já ter concluído a graduação e comprovar proficiência em inglês.

Além disso, as bolsas procuram por candidatos que sejam capazes de “demonstrar seu potencial como líderes emergentes por meio de caráter forte, excelentes credenciais acadêmicas, comprometimento a perseguir uma carreira com impacto transformador na sociedade e a habilidade de liderar e ter sucesso diante da adversidade”.

Como se candidatar às bolsas para mestrado em políticas públicas em Harvard

Para se candidatar à Dubin Graduate Fellowship, é necessário primeiramente se candidatar ao curso de mestrado desejado. A candidatura varia de acordo com o curso escolhido, mas via de regra é necessário enviar documentos como diploma e histórico acadêmico, três cartas de recomendação, notas de testes padronizados (como GRE ou GMAT), certificado de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS) e essays cujo tema também varia segundo o curso escolhido. Essa candidatura deve ser feita até 3 de dezembro.

Em seguida, os estudantes terão até 4 de fevereiro de 2020 para fazer uma candidatura separada para a bolsa. Para isso, é necessário acessar o site de auxílio financeiro da escola (por meio deste link), fazer um login com as mesmas credenciais usadas no momento da candidatura, e selecionar a opção “Financial Aid”. Será necessário enviar uma biogradia curta (até 150 palavras) e um documento com a resposta a duas perguntas, que funciona como uma espécie de carta de motivação. Mais informações podem ser vistas no site de auxílio financeiro da universidade.

Últimos dias para conquistar sua bolsas de até 90% para estudar no Brasil ou no exterior, e apoio vitalício ao seu desenvolvimento pessoal e profissional. Inscreva-se no Programa de Bolsas Líderes Estudar e transforme sua trajetória!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Artigos relacionados

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!

Pular para o conteúdo