A Universidade de Warwick, no Reino Unido, abriu recentemente as inscrições para o seu programa de bolsas “Chancellor’s International Scholarship”, que anualmente oferece bolsas para PhD na Inglaterra em qualquer departamento da instituição. Os prazos são os seguintes:
Inscrição no curso – 9 de dezembro de 2024
Inscrição na bolsa – 12 de dezembro de 2024
Prazo final para documentos – 7 de janeiro de 2025
Para a edição 2025, serão oferecidas 42 bolsas de estudos que incluem o valor integral das anuidades e uma ajuda de custo para manutenção no país durante todo o período do programa. A bolsa também inclui 5 mil libras para pesquisa, treinamento e suporte. Para acadêmicos qualificados, há a oportunidade de solicitar suporte financeiro para o custo de imigração para o Reino Unido.
As bolsas têm duração máxima de três anos e meio. Candidatos que já tenham iniciado um programa de PhD podem concorrer também, mas nesse caso receberão a bolsa apenas pela duração necessária para concluírem seus estudos.
Como concorrer às bolsas de PhD na Inglaterra
Para concorrer às bolsas, os interessados devem enviar sua candidatura para um programa de PhD na Universidade de Warwick com início previsto em outubro de 2025. A lista de programas oferecidos pela universidade pode ser vista aqui. Na própria candidatura ao curso escolhido o candidato deve manifestar seu interesse em ser considerado para a bolsa.
Cada programa de PhD tem requisitos específicos. Entre os documentos solicitados em comum, no entanto, estão histórico acadêmico, uma proposta de projeto de pesquisa, carta de motivação e cartas de recomendação.
Sobre a Universidade de Warwick
A Universidade de Warwick, localizada nos subúrbios da cidade de Coventry, na Inglaterra, foi inaugurada em 1965 e possui campus em Wellesbourne e na região central de Londres. Academicamente, é reconhecida por seu compromisso com pesquisa – a instituição mantém 30 departamentos acadêmicos, organizados em quatro faculdades: Artes, Medicina, Ciências e Ciências Sociais.
* Foto: University of Warwick / Crédito: Divulgação