A Moritz College of Law da Ohio State University, localizada na cidade de Columbus, Ohio, oferece a bolsa Scholarship for the Americas, para os candidatos da América do Sul e Central que sejam aceitos para o seu programa de LL.M. As inscrições são feitas simultaneamente à candidatura para a universidade, até 1º de fevereiro de 2017.
O valor total do programa é de 48 mil dólares americanos. A bolsa é de 40% de desconto da anuidade do programa – totalizando aproximadamente 19 mil dólares americanos. O restante das despesas, incluindo visto, acomodação e transporte aéreo são de responsabilidade do estudante.
Não é necessário fazer nenhuma candidatura separada para concorrer às bolsas, pois todos os estudantes aceitos para o programa de LL.M. serão considerados. Entre os pré-requissitos estão ter obtido seu diploma de graduação por uma universidade latino-americana e comprovar proficiência em inglês. Também é necessário enviar cartas de recomendação e cartas de motivação. Confira aqui os detalhes sobre a documentação exigida.
Além da Scholarhsip for the Americas, brasileiros também podem concorrer à Moritz LL.M. Scholarship, no valor adicional de 15 mil dólares. A Moritz LL.M. Scholarship é oferecida para candidatos que se destacarem no processo seletivo, independentemente da sua nacionalidade.
As inscrições para o programa se encerram em 15 de abril de 2017 – porém, de acordo com o site da universidade, candidaturas enviadas até 1º de fevereiro receberão prioridade na avaliação. Há uma taxa de candidatura de 50 dólares americanos.
A Moritz College of Law da Ohio State University está entre as 30 melhores faculdades de direito dos Estados Unidos e tem o programa número 1 do país em Dispute Resolution, de acordo com o ranking da US News. Mais informações sobre a bolsa no site da Moritz College of Law, ou através do Brazil Gateway, escritório da Ohio State University no Brasil.
Leia também:
Mestrado em direito no exterior: dicas essenciais para a candidatura
Bolsa integral para pós em Direito nos Estados Unidos
LL.M.: é melhor fazer logo após a faculdade ou alguns anos depois?