//username of moderater
Fundação Estudar
InícioHistórias de SucessoBrasileiro aprovado no MIT conta como conseguiu passar pela application

Brasileiro aprovado no MIT conta como conseguiu passar pela application

Redação do Estudar Fora - 30/07/2021
Comentários:

Ser aprovado no MIT (Massachussetts Intitute of Technology), a melhor universidade do mundo (de acordo com o QS Ranking), é uma oportunidade única na vida. Foi sobre essa conquista que Wellington Vitorino, líder da Fundação Estudar, fundador do Instituto Four e recém aprovado no MBA do MIT, conversou com a gente.

O jovem empreendedor é um dos primeiros brasileiros negros a conseguir ser aprovado na application do MIT. Além dessa enorme conquista, a trajetória de vida de Wellington é também uma inspiração para estudantes que vêm de famílias com baixo poder aquisitivo e sonham em estudar em boas universidades.

Leia também: Tudo que você precisa para realizar seu MBA e mestrado internacional

Crescido na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Wellington começou a trabalhar com 12 anos como vendedor de picolés. Após anos de dedicação e estudo, ele conseguiu uma bolsa Prouni e se formou em Administração de Negócios pelo Ibmec. Confira aqui mais sobre a trajetória do Líder da Fundação Estudar.

Reconhecimento

O trabalho social desenvolvido por Wellington nos últimos anos fez com que o empreendedor entrasse para a lista Forbes Under 30 em 2019, entre as 90 lideranças brasileiras com menos de 30 anos e que mais se destacaram naquele ano. A publicação fala sobre a criação e o trabalho desenvolvido por ele no ProLíder, maior programa de lideranças jovens do Brasil.

No vídeo, Wellington também conta um pouco sobre a própria trajetória e os passos rumo à carreira internacional – desde que fez seu primeiro contato com o estrangeiro através do programa Access, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Confira a seguir o que foi fundamental para Wellington Vitorino passar pela application em uma universidade como o MIT:

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados