Estão abertas as inscrições para o Carbon Footprint Challenge 2019. O desafio de sustentabilidade procura por estudantes jovens em início de carreira com ideias para reduzir a pegada de carbono mundial e combater as mudanças climáticas. As inscrições vão até 7 de julho!
Os participantes enviarão suas ideias e poderão se conectar a outros participantes do mundo todo para formar equipes em torno de objetivos semelhantes. As 25 melhores equipes receberão auxílio de especialistas para desenvolver suas ideias. Até o começo de agosto, um júri selecionará as cinco melhores equipes para apresentarem suas ideias em um evento final, em Zurique, na Suíça, com todas as despesas pagas.
Leia também: As melhores universidades para estudar conservação e biodiversidade
Desse evento final, sairá uma equipe vencedora. Ela levará um montante de 10.000 francos suíços (equivalente a cerca de R$ 39.600 na cotação atual) para desenvolver sua ideia. Contarão também com apoio de profissionais da Unitech International, uma associação de universidades técnicas europeias, e das empresas parceiras do concurso, que incluem Oracle, Covestro e Buhler.
Como se candidatar
Para concorrer no desafio de sustentabilidade, é necessário ser estudante de qualquer área ou estar nos primeiros cinco anos da sua carreira. É possível se candidatar tanto como indivíduo quanto como uma equipe representando uma única ideia. As pessoas que se candidatarem individualmente terão a oportunidade de apresentar sua ideia e montar um grupo com outros inscritos também.
As ideias devem girar em torno de reduzir a pegada de carbono de processos fabris e industriais. Também podem ter como foco diversas etapas ao longo da cadeia de valor de um produto ou serviço. Não é preciso ter protótipos ou modelos de negócios já estabelecidos. e ideias que já estejam sendo comercializadas também não podem concorrer.
Leia também: Conheça as melhores universidades da Suíça
A candidatura pode ser feita por meio deste link. Será necessário oferecer informações sobre sua formação e experiência pessoal, bem como sua ideia. A ideia será apresentada com um título, palavras-chave e resumo. O processo de inscrição também pede que o candidato conte a história que motivou a ideia e cite os riscos e desafios envolvidos nela. As inscrições vão até 7 de julho.