Por Bárbara Cruvinel, caloura em Yale
Primeiramente: olá, queridos pre-frosh! Nós estamos muito felizes e comemorando horrores com os brasileiros admitidos aqui em Yale este ano; eu mal tenho conseguido estudar e dormir direito de tanta animação haha. PARABÉNS!!! Mas então, este post, apesar de eu vibrar com a vitória de vocês, é pro pessoal que bateu na trave, como eu fiz ano passado, o pessoal que foi waitlisted. Muita calma agora, eles realmente tiram gente da lista de espera e eu não sou a única prova viva disso. Se você foi waitlisted, é porque os admissions officers realmente gostam muito de você e acreditam que você tem o perfil que a universidade quer, eles só não tem espaço pra você… ainda! Seja grato pela lista de espera e não fique triste, porque sim, ela significa algo realmente muito bom, apesar de estar difícil de acreditar agora.
O dia das admissões das Ivies não foi nada glamouroso pra mim ano passado, porque eu fui recusada por três e waitlisted em duas, fora a admissão que eu tinha na Boston University e a lista de espera do MIT e de Duke. O que tinha acontecido? Eu tinha feito tudo quanto era olimpíada científica, me dado bem nas provas e tinha notas excelentes na escola. Eu não conseguia entender. Eu fiquei bastante chateada, mas resolvi que eu ia batalhar até o final pra conseguir as vagas pelas quais eu já tinha lutado tanto. Eu continuei a estudar, a criar novas oportunidades e a lutar por prêmios no meio tempo em vez de abaixar a cabeça, e isso fez toda a diferença. Depois, eu entrei em contato com os admissions officers para mandar atualizações sobre o meu crescimento pessoal e acadêmico desde que eu submeti o application, sem ficar perturbando demais, tudo tem seu limite. No fim das contas, eu acabei conseguindo ser admitida em Yale e Columbia, as duas Ivies nas quais eu estava waitlisted. Quer saber como isso se desenrolou? Assista ao novo vídeo da coluna!
_____________________________________________________________________
Bárbara Cruvinel Santiago – Colunista sobre a experiência de cursar uma graduação no exterior
Bolsas de até 90% para estudar no Brasil ou no exterior, e apoio vitalício ao seu desenvolvimento pessoal e profissional. Inscreva-se no Programa de Bolsas Líderes Estudar e transforme sua trajetória!