Como comunicar emergências nucleares e radiológicas ao público? Essa pergunta é o eixo central da conferência na Áustria promovida pela International Atomic Energy Agency (IAEA). A iniciativa recebe inscrições até o dia 15 de junho, de estudantes e jovens profissionais de comunicação.
A ideia é submeter propostas inovadoras que previnam momentos de pânico e impeçam a veiculação de informações falsas. Os participantes devem ter entre 18 e 25 anos de idade e estar dispostos a discutir tais assuntos ao longo do evento, que acontece entre 1 a 5 de outubro.
Como se inscrever na conferência na Áustria
As candidaturas devem ser feitas em inglês, já que todo o evento em Viena será conduzido no idioma. É necessário submeter um formulário padrão, com detalhes sobre a ideia do candidato e sua implementação. O projeto não deve ultrapassar o limite de mil palavras, ao todo.
Como benefício, os selecionados recebem apoio para passagens aéreas e despesas durante a conferência na Áustria. Por fim, além de participar do simpósio internacional, os finalistas se encontrarão com especialistas do IAEA Incident and Emergency Center.