A De Montfort University, na Inglaterra, está recebendo inscrições para as bolsas Global LGBTQ+ Allies Scholarship. Trata-se de Bolsas integrais de pós-graduação na Inglaterra para pessoas que sejam capazes de demonstrar um forte envolvimento com o movimento LGBTQ+ e que se comprometam a contribuir para a segurança e o desenvolvimento da comunidade LGBTQ+ da universidade. As inscrições vão até 26 de julho.
Os bolsistas escolhidos poderão cursar qualquer um dos programas de pós-graduação de um ano de duração da universidade sem arcar com os tuition fees. Além disso, também receberão um valor de £1.015 (cerca de R$ 4.950 na cotação atual) por mês para auxiliar com despesas como moradia, alimentação e transporte.
Quem pode se candidatar
As bolsas integrais de pós-graduação na Inglaterra são voltadas para estudantes que já tenham sido aprovados em um curso de pós-graduação de um ano de duração na De Montfort University, com início em setembro de 2019. É necessário, portanto, candidatar-se primeiro ao curso desejado e, na sequência, se candidatar à bolsa. Uma lista completa dos cursos oferecidos pela instituição pode ser vista neste link.
O candidato também deve se comprometer a se envolver com a comunidade LGBTQ+ da universidade caso seja escolhido para a bolsa. Isso significa que ele deverá ajudar na organização de eventos relacionados à DMUPride (a celebração de orgulho LGBTQ+ da universidade) e ajudar outros estudantes internacionais LGBTQ+ que venham a estudar na instituição. A bolsa também pede que o candidato se comprometa a continuar seu ativismo e militância pela causa LGBTQ+ após o fim dos estudos.
Como se candidatar às bolsas integrais de pós-graduação na Inglaterra
Para se candidatar aos cursos de pós-graduação da De Montfort University, é necessário dar início ao processo por meio do site da universidade. Como parte da candidatura, será preciso enviar:
- Cópia do diploma de graduação;
- Cópia do histórico acadêmico;
- Cópia do passaporte;
- Cópia do certificado de proficiência em língua inglesa;
- Duas cartas de recomendação de professores ou contatos profissionais, em papel timbrado ou de endereços comerciais de e-mail.
Uma vez recebido o aceite da universidade, o candidato pode se inscrever para a bolsa por meio deste link. Nesse processo, será preciso enviar informações de contato e responder a seis perguntas (com no máximo 150 palavras por resposta) sobre seu envolvimento com a causa LGBTQ+.
As inscrições à bolsa vão até 26 de julho. Os candidatos selecionados serão avisados por escrito na semana do dia 19 de agosto. Mais informações sobre a bolsa e sobre as inscrições podem ser vistas no edital do programa.