Por https://www.estudarfora.org.br/wp-content/uploads/2016/12/Design-sem-nome-1.pngalia Bustamante
A cidade de Aarhus (pronuncia-se Órrus, em dinamarquês) é a segunda maior da Dinamarca, e também a mais jovem. Cerca de 15% dos seus 330 mil habitantes têm menos de 18 anos, o que faz com que ela seja também um importante centro cultural e universitário.
A cidade oferece diversas possibilidades para o ensino superior: A Universidade de Aarhus e a Escola de Negócios são as duas maiores instituições, mas também há diversos centros menores com foco em arquitetura, engenharia, agricultura e mídia.
No total, há cerca de 45 mil estudantes na cidade. Como boa parte dos programas de mestrado e doutorado são ministrados em inglês, o ambiente da cidade é bastante multicultural: há estudantes da Ásia, Europa, América e, claro, muitos do Brasil.
Uma delas, em 2016, é a curitibana Maria Izabel, que está fazendo seu mestrado em Biotecnologia com bolsa na Universidade de Aarhus. No vídeo abaixo, ela conta um pouco sobre a vida na cidade e dá uma dica para quem pretende estudar na Escandinávia – uma das regiões mais caras do mundo – com bolsa. Confira e comece já a se preparar:
Quer saber mais sobre estudar na Dinamarca? O Top Talent Denmark vai promover no início do mês de setembro dois eventos informativos sobre o país, seu sistema de ensino e suas oportunidades de bolsa. Na ocasião, os participantes poderão, além de tirar dúvidas com representantes e ex-alunos, concorrer a uma viagem com tudo pago para o país. Anote na agenda:
São Paulo
12 de setembro, das 19:30 às 22:30
MASP – Auditório MASP Unilever (Av. Paulista, 1578)
Inscrições: gratuitas, pelo link
Rio de Janeiro
14 de setembro Das 19:30 às 22:30
Clube dos Marimbás – Pça. Cel. Eugênio Franco, 2 – Copacabana (ao lado do Forte de Copacabana)
Inscrições: gratuitas, pelo link
Leia também:
“Minha sorte foi não ter ido para Harvard ou Princeton”, diz o matemático Artur Avila
Universidade dinamarquesa oferece bolsa para mestrado em inovação
O sistema de ensino do país faz diferença na hora de escolher a universidade?