O GMAT é o exame mais utilizado pelos programas de MBA em seu processo seletivo. No total, mais de 5800 programas na área de negócios, em 80 países, o utilizam como critério de acesso. 250 mil candidatos se inscrevem para fazê-lo todos os anos. Se os números de alcance já impressionam, eles tornam-se ainda mais relevantes com os quase 60 anos de tradição do exame, aplicado desde 1953.
De lá pra cá, muita coisa mudou – o exame tornou-se 100% digital e com formato adaptativo. Embora padronizado, o teste possui diversas peculiaridades e, muito mais que estudar conteúdo, é preciso estar preparado para sua estrutura, o modelo das questões e o tempo disponível para resolvê-las.
Neste especial, o Estudar Fora trouxe orientações de diversos especialistas sobre o exame como um todo e dicas de preparação para cada uma das seções. Além disso, fique sabendo de informações úteis para o dia do exame (não é permitido levar calculadora!), inspire-se com o depoimento de um estudante que conquistou mais de 700 pontos no exame e teste seus conhecimentos com modelos de questões.
Já pensou em quantas portas uma boa nota poderá te abrir?
Baixe gratuitamente seu e-book aqui!
Leia também:
Mestrado sem GRE e MBA sem GMAT? Sim, é possível!
Quer fazer MBA no exterior em 2017? É hora de arregaçar as mangas!
Guia gratuito: MBA no exterior