Estudar no exterior proporciona inúmeras oportunidades de crescimento. Do lado pessoal, a capacidade de enfrentar – e superar – desafios é, provavelmente, um dos maiores ganhos. “O intercambista aprende a conviver com as diferenças, tem a possibilidade de conhecer pessoas do mundo inteiro, de provar novas culinárias, superar desafios e repensar suas próprias escolhas e convicções”, afirma a coordenadora de marketing da agência de intercâmbio World Study, Laíse Menucci.
CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO AO GUIA GRATUITO
Já no mercado de trabalho, o profissional que fez intercâmbio tende a ser mais valorizado pelas empresas. Quando o recrutador se vê diante de dois candidatos a balança tende a pesar mais para aquele que possui proficiência em uma segunda língua, ainda que ele seja tecnicamente inferior. “É mais fácil desenvolver o conhecimento técnico do que a fluência em outro idioma”, afirma Márcia Batista, gerente de RH da empresa de recrutamento HAYS.
E você também quer estudar no exterior e obter proficiência no 2º idioma ou no 3º, no 4º…?
O Estudar Fora preparapou uma série de reportagens especiais para te ajudar a se planejar e realizar um intercâmbio. CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO AO GUIA GRATUITO
No guia, você irá encontrar:
> Os motivos para realizar um curso de idiomas no exterior;
> O impacto que falar uma 2ª língua tem na sua carreira;
> Os primeiros passos para realizar um intercâmbio;
> Como se planejar financeiramente para a experiência;
> Como escolher uma boa escola de idiomas no exterior;
> Dicas para aproveitar ao máximo sua viagem;
> Os principais programas de intercâmbio disponíveis.
Leia também:
7 passos para tirar do papel o projeto de estudar fora em 2015
Prepare-se: estudar fora vai te transformar para sempre
10 razões para estudar fora