Todos os anos, os estudantes internacionais interessados em fazer pós-graduação na Suíça podem contar com as bolsas para mestrado oferecidas pelo programa Excellence Scholarship & Opportunity Programme. A iniciativa é promovida pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), universidade que formou ninguém menos que Albert Einstein.
As inscrições para as bolsas de mestrado na Suíça, que duram em média dois anos, seguem abertas até 30 de novembro.
Leia mais: Como é estudar na Suíça? Brasileiro conta sua experiência
Benefício das bolsas do ETH Zurique
A Excellence Scholarship, cobre a manutenção no país europeu e gastos com materiais do curso, além de isenção das taxas acadêmicas. A cada semestre, o estudante recebe uma auxílio financeiro que gira em torno de 12 mil francos suíços.
Para ser elegível às bolsas, o estudante precisa estar entre os 10% melhores de sua turma na graduação, ou seja, demonstrar excelência acadêmica.
A candidatura é a application comum ao mestrado no país, em cursos variados do ETH Zurique. Entre os documentos solicitados, estão:
- duas cartas de recomendação,
- um esboço do projeto de pesquisa para o mestrado, e
- uma carta de motivação.
Para saber mais sobre o programa de bolsas e sobre as opções de mestrado na Suíça, basta acessar o site oficial da instituição.
Sobre o ETH Zurique
O Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH) é o que a Suíça pode oferecer de melhor. Fundada em 1855, a universidade se destaca nas áreas de Ciências Naturais, Engenharia e Matemática e conta atualmente com mais de 18.000 estudantes, vindos de 110 países. Entre seus ex-alunos ilustres, o mais famoso é o cientista alemão Albert Einstein, que frequentou a instituição entre 1896 e 1900.