Harvard, vida de calouro: os Shuttles
Por Renan Ferreirinha, calouro de Harvard
Após um recesso de inverno (verão 40º no Brasil) de um mês, estamos de volta com a coluna Harvard, vida de calouro! Nesse meio tempo estive no Brasil e pude conversar com alguns leitores da coluna sobre o processo do application e meu primeiro semestre estudando fora. Foi um evento muito bacana e espero ter mais oportunidades de conhecer outras pessoas incríveis como as que conheci naquele dia chuvoso na terra da garoa.
O vídeo dessa semana foi feito de forma muito inesperada. Estava dentro de um shuttle (ônibus próprio da faculdade) indo do meu dormitório para a HBS (Escola de Negócios daqui) quando percebi que estava sozinho e seria uma ótima oportunidade para fazer um vídeo para vocês (:
Harvard possui algumas linhas de shuttles (quatro se não me engano) que ligam diferentes lugares da universidade. Esse serviço é usado por vários alunos, professores e funcionários, principalmente agora que está fazendo muuuito frio! Muito frio pra mim, carioca/gonçalense da gema, já foi 15ºC, mas estou falando dessa vez de -15ºC, meus caros. Welcome to Boston!
Usado por opção por uns para não ter que caminhar algumas ruas ou por necessidade por outros (vide aqui moradores do Quad, sorry João*), o shuttle é sem dúvida indispensável para quem estuda/trabalha aqui e uma ótima forma de se aquecer por alguns minutos antes de chegar no seu destino final (:
*Explicação extra: o Quad é uma parte da universidade com três Houses (dormitórios) que fica um pouco afastada da parte central do campus. São só 15 minutos de caminhada, mas já é tempo suficiente pro pessoal brincar com a distância. O João Voguel, grande amigo meu do segundo ano, mora lá.
__________________________________________________________
Renan Ferreirinha é colunista do Harvard, vida de calouro
Sou ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Sou cavalariano. Sou flamenguista roxo. Mas não só isso. Sou um potencial economista e cientista político. Sou professor de inglês no projeto Somar. Sou de São Gonçalo (que não é um bairro de Niterói, muito menos fica na Baixada Fluminense). Sou apaixonado por educação e empreendedorismo. Sou freshman em Harvard. E agora, sou escritor do Estudar Fora e responsável pela coluna Harvard, vida de calouro.