Por Renan Ferreirinha, calouro de Harvard
Após cinco meses de espera, desde que saíram os resultados do regular decision, chegou o momento. O momento de olhar para trás e dizer que todos os SATs e TOEFLs feitos, as essays escritas, as cartas de recomendações pedidas e as entrevistas concluídas valeram a pena. Valeram a pena porque abriram as portas de um mundo completamente novo para mim.
Agora, oficialmente, sou um freshman. Até então carregava o posto de pre-frosh, como o pessoal aqui gosta de chamar. Cheguei há dez dias e a cada dia que passa vou me acostumando mais ao novo ambiente, a nova rotina, a nova vida.
A fim de passar o máximo de informações legais possíveis e de dinamizar mais a coluna, decidimos que a partir de agora cada texto virá acompanhado de um vídeo curto. A ideia é compartilhar com vocês, de forma bem casual, como está sendo minha experiência aqui como um novo aluno. Assim, os textos passarão a ser uma introdução do que será falado no vídeo. Vou falar no de hoje sobre como foi minha primeira semana aqui e o que tenho achado até agora de Harvard. Espero que gostem!
__________________________________________________________________________
Renan Ferreirinha é colunista do I wanna be a freshman
Sou ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Sou cavalariano. Sou flamenguista roxo. Mas não só isso. Sou um potencial economista e cientista político. Sou professor de inglês no projeto Somar. Sou de São Gonçalo (que não é um bairro de Niterói, muito menos fica na Baixada Fluminense). Sou apaixonado por educação e empreendedorismo. Sou freshman em Harvard. E agora, sou escritor do Estudar Fora e responsável pela coluna I wanna be a freshman (tradução de “Eu quero ser um calouro”).