Os interessados em estudar na inovadora universidade Minerva têm até o dia 15 de janeiro (quinta-feira) para realizar sua candidatura. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site da instituição.
Fundada em 2011, a Minerva tem como missão acelerar a trajetória de vida dos estudantes mais brilhantes ao redor do mundo para que possam se tornar líderes inovadores. O objetivo é que eles adquiram as capacidades necessárias para resolver desafios globais complexos.
A primeira turma começou a ter aulas no 2º semestre de 2014. Entre os alunos, há apenas um brasileiro, o gaúcho Guilherme de Souza, colunista do Estudar Fora. “As aulas da Minerva são ao mesmo tempo presenciais e online. Não há salas de aula; as sessões acontecem ao vivo por meio de uma plataforma criada pela universidade, chamada Active Learning Forum“, explica.
“O aluno aqui precisa ler o material e entregar os assignments antes das aulas, porque as aulas são filmadas, e os professores avaliam cada comentário”, completa. Conheça a história dele aqui!
Os estudantes da Minerva vivem em uma espécie de campus itinerante, mudando de país a cada semestre. Começam as aulas na sede da escola em São Franscisco, nos EUA, mas ao final do curso, terão passado por sete cidades. Espera-se que, assim, tenham uma experiência de imersão global e cultural e possam conhecer a fundo a realidade socioeconômica dos países onde morarem.
Estudantes e processo seletivo – A Minerva já é reconhecida como a universidade mais seletiva da história dos Estados Unidos, já que apenas 2,8% dos candidatos que pleitearam uma vaga na 1ª turma foram aceitos. Apenas para comparação, em Stanford, por exemplo, a taxa de aceitação é de 6%.
A escola também está entre as que possuem o corpo estudantil mais diversificado: 80% dos alunos da turma inaugural são de fora dos EUA.
Bolsas de estudo – Afim de atrair os melhores talentos, independentemente de sua situação financeira, a Minerva oferece uma série de bolsas de estudo. “Todos os estudantes qualificados devem ser capazes de frequentar a escola”, afirma a instituição, em seu site. As bolsas são divididas em 10 categorias, como Iniciativa Empreedora, Desempenho Acadêmico, Liderança Transformadora, entre outras. Confira!
Leia também:
Conheça o único brasileiro que integra a 1ª turma da Universidade Minerva
Veja perguntas e respostas sobre a Minerva
Concorra a viagens para três países
Bolsas de até 90% para estudar no Brasil ou no exterior, e apoio vitalício ao seu desenvolvimento pessoal e profissional. Inscreva-se no Programa de Bolsas Líderes Estudar e transforme sua trajetória!