//username of moderater
Fundação Estudar
InícioIntercâmbioMelhores destinos de intercâmbio para pessoas LGBTQ+ pelo mundo

Melhores destinos de intercâmbio para pessoas LGBTQ+ pelo mundo

Ana Moraes - 03/07/2024
Comentários:

Pessoas LGBTQ+ que desejam fazer um intercâmbio têm uma preocupação adicional com segurança e tolerância. Pensando nisso, o Estudar Fora preparou uma lista com opções de destinos seguros para membros da comunidade LGBTQ+ que querem se aventurar pelo mundo. Embora ninguém esteja completamente imune ao preconceito, essas cidades geralmente oferecem uma boa experiência. Selecionamos destinos em diversas regiões do mundo para quem busca opções em continentes variados. Confira abaixo:

1- Nova York, Estados Unidos

A cidade frequentemente aparece no topo de listas de lugares mais gay friendly do mundo. Historicamente, Nova York possui uma grande e unida comunidade LGBTQ+ —foi em 1969, no Greenwich Village, que clientes do bar gay Stonewall Inn reagiram às investidas de policiais, evento que ficou conhecido como Revolta de Stonewall. Essa pequena revolução ajudou a desencadear o movimento pelos direitos civis LGBTQ+ nos Estados Unidos. Além disso, a cidade possui inúmeras universidades e escolas de idiomas para quem quer aprender inglês.

2- Berlim, Alemanha

Uma das cidades mais cosmopolitas da Europa, Berlim é extremamente segura e oferece uma variedade de passeios multiculturais. A cidade abriga o Schwules Museum, um dos primeiros museus dedicados à cultura gay, e conta com diversos distritos repletos de bares e eventos para pessoas LGBTQ+. Uma das vantagens de Berlim é o uso amplo do inglês entre os locais, mas a cidade também é ideal para quem deseja aprender ou aperfeiçoar o alemão.

3-  Montevidéu, Uruguai

A América Latina também oferece ótimas opções de destinos seguros de intercâmbio para pessoas LGBTQ+. Montevidéu é um exemplo notável: o Uruguai foi o terceiro país das Américas a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2012, seguindo o Canadá e a Argentina. Com uma das legislações mais liberais do mundo, a cidade é muito segura e oferece opções econômicas para quem deseja aprender ou aperfeiçoar o espanhol.

4 – Montreal, Canadá

O Gay Village, localizado em Montreal, é um dos maiores e mais diversos bairros LGBTQ+ da América do Norte. Além de ser uma cidade segura e multicultural, Montreal oferece uma vantagem especial para quem quer fazer intercâmbio: possui duas línguas oficiais, o francês e o inglês. A cidade conta com ótimas escolas que ensinam ambos os idiomas em várias localidades. Além disso, Montreal abriga a Universidade McGill, uma das melhores do Canadá.

5- Cidade do Cabo, África do Sul

Ficou interessado em estudar fora?

O Prep Program oferece uma preparação completa e gratuita para te ajudar a conquistar seu lugar em uma universidade de prestígio no exterior.

Mas corre que as inscrições estão em rede final já!

A África do Sul se tornou o primeiro país na África e o quinto no mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2006. Além disso, a Cidade do Cabo é conhecida como a “capital gay da África”, sendo considerada um destino seguro para pessoas LGBTQ+. Uma das vantagens desse destino é a possibilidade de estudar inglês de maneira mais econômica em comparação com a Europa ou os Estados Unidos.

6- Taipé, Taiwan

Taiwan, considerado o país mais amigável para a comunidade LGBTQ+ na Ásia, foi o primeiro país do continente a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2019. Até hoje, é um dos poucos na região que reconhecem esse direito e que possuem leis antidiscriminação com base na orientação sexual e identidade de gênero. Para quem deseja aprender mandarim, a capital, Taipé, abriga algumas das principais escolas do país.

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados