Uma das principais dificuldades dos estudantes no exterior é conseguir custear as despesas em outro país, principalmente quando não se tem uma bolsa de estudos. Para preencher a lacuna da falta de acesso a empréstimos, por exemplo, a Jumpstart fornece crédito globalmente, independentemente da origem ou destino.
Entenda como funciona!
Flexibilidade para pagar tuition
Um dos principais serviços da empresa é a “flextuition”, que possibilita o pagamento da tuition da universidade em reais, com o cartão de crédito do Brasil e ainda parcelado em até 12x em mais de um cartão. “Assim, o estudante é capaz de gerenciar melhor suas despesas iniciais no exterior”, explica a CFO da empresa, Jaqueline Dias.
Leia também: O que é tuition? Entenda como são cobradas as mensalidades no exterior
Além da tuition, os estudantes podem parcelar outras despesas no cartão de crédito brasileiro, como custos com visto, aluguel e seguro do carro. “Esse serviço é destinado a todos os estudantes que precisam de mais opções para pagar suas despesas no exterior. Se você vai fazer um intercâmbio de qualquer duração em uma instituição de ensino no exterior, também pode utilizar nosso produto”, diz Jaqueline.
Os pagamentos são facilitados em moeda local, por meio da plataforma jumpstartfinance.ai ou via Whatsapp. Para viabilizar a transação, o aluno precisa ter em mãos a cobrança (invoice) da instituição de ensino (contendo dados da conta bancária de destino), escolher a melhor opção de pagamento, acessar o link de checkout e aguardar a confirmação.
Transferência de recursos financeiros
Quando um estudante chega em outro país, é difícil ter acesso a crédito nos primeiros meses. Isso porque não existe um histórico de crédito estabelecido, já que os bancos não consideram o histórico financeiro do país de origem.
Por isso, processos que podem ser simples, como solicitação de cartão de crédito, empréstimos, financiamento de automóveis ou aluguel de casas, tornam-se significativamente mais desafiadores em um ambiente internacional. Esse problema acontece porque os credores, sejam eles bancos tradicionais ou instituições financeiras modernas, confiam fortemente no histórico de crédito para avaliar a capacidade do cumprimento dos compromissos financeiros.
Leia também: 36 organizações que dão apoio financeiro para estudar fora
Para oferecer uma solução, a Jumpstart concede empréstimos utilizando um modelo de pontuação de crédito baseado em Inteligência Artificial, que considera variáveis de capital humano, como nível educacional, empregabilidade, proficiência no idioma e tipo de visto.
Ao transferir para o país de destino o acesso a recursos financeiros que o estudante tem no Brasil, a empresa permite o acesso a serviços que estariam indisponíveis para estrangeiros. Saiba mais sobre os serviços da Jumpstart aqui!