Kellogg School of Management: um MBA com foco em Marketing e Inovação
Kellogg, ou a Escola de Negócios da Universidade Northwestern, está sempre entre as top 10 dos rankings de MBA’s. E a tradição é de longa data: “Kellogg tem um dos mais antigos programas de MBA do mundo, e foi o programa que iniciou com a ideia de trabalho em grupo”, explica Caio Dimov, bolsista da Fundação Estudar e ex-aluno da instituição.
Fundada em 1908, Kellogg tornou-se bem conhecida pelo seu foco em Marketing e, mais recentemente, em Empreendedorismo e Inovação. “Empresas fazem convênios com a universidade para fazermos trabalhos em grupo (…) o que dá um balanço legal entre a teoria e a prática”, explica Caio. Ele, que optou por não fazer um MBA tradicional e sim um joint degree com Design e Inovação, também comenta que o seu programa tinha foco no desenvolvimento de novos modelos de negócios e tecnologias.
A instituição está localizada em Evanston, cidade de 70 mil habitantes a 20 minutos de Chicago. Segundo ele, o fato de a universidade se localizar em uma cidade pequena, universitária, auxilia na relação de proximidade entre as pessoas. “Todo mundo mora perto, vai a pé ou de bicicleta pra escola, mas ao mesmo tempo, você está a 20 minutos de trem do centro de Chicago”, comenta.
Além disso, a universidade tem mais de 100 clubes de estudantes que reúnem alunos com interesses semelhantes e oferece a possibilidade de um intercâmbio durante o MBA em alguma das escolas parcerias ao redor do mundo. Confira as dicas que ele dá sobre como aproveitar estas oportunidades e o que ele conta sobre a sua experiência no MBA:
* Foto: Vista Aérea de Evanston, Illinois / Crédito: WWF
Leia também:
O dia em que Obama visitou Kellogg
MBA pode ser porta de entrada para uma grande consultoria
Estudar em Chicago