McKinsey abre inscrições para evento nos Estados Unidos
A consultoria estratégica McKinsey abriu inscrições para a Global Connect, uma conferência em Washington DC, nos Estados Unidos. Até o dia 15 de junho, profissionais de países em desenvolvimento – entre eles, o Brasil – podem se candidatar às vagas.
O evento, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, falará sobre as formas como a McKinsey aborda desafios do setor privado, público e social em países como o Brasil. Também haverá espaço para que os participantes vejam quais são áreas de atuação da empresa que mais os interessam.
Para ter uma ideia, como forma de descobrir mais sobre o papel da McKinsey enquanto consultoria, os profissionais selecionados para o Global Connect trabalharão diretamente com times para solucionar casos reais.
Quem (e como) pode se inscrever no evento da McKinsey
Como pré-requisito, é necessário fazer graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado nos Estados Unidos, ou estar fazendo faculdade, estágio ou residência em medicina no país. Os brasileiros que já trabalham em solo americano há pelo menos dois anos também podem se candidatar.
Há quatro documentos requisitados pela McKinsey para inscrição: cover letter, currículo, histórico acadêmico e uma lista de escritórios da consultoria em que o participante gostaria de trabalhar, além de áreas de interesse. Todas as informações devem ser enviadas em inglês.
Depois da submissão de materiais, os pré-selecionados serão chamados para uma entrevista sobre o seu interesse em consultoria e nas atividades da McKinsey. Segundo a empresa, o foco são candidatos que tenham paixão por mercados emergentes.
Como benefício, a consultoria cobre as despesas de alojamento e deslocamento dos participantes dentro dos Estados Unidos.