Está pensando em fazer um intercâmbio para estudar inglês? Já cogitou morar em Melbourne, na Austrália? Se ainda não, deveria incluir a cidade na sua lista de pesquisa. Melbourne foi eleita pelo quinto ano consecutivo a cidade mais habitável do mundo, no ranking da revista The Economist.
O levantamento avaliou 140 cidades de todos os continentes com base em 30 fatores, como segurança, serviços de saúde e educação, infraestrutura, cultura e meio ambiente. Melbourne conquistou 97.5 pontos, ficando muito próxima da nota máxima (100).
Outras três cidades australianas aparecem entre as 10 primeiras do ranking: Adelaide (na 5ª posição empatada com Calgary, do Canadá); Sydney (7ª) e Perth (8ª). O estudo aponta que sete das 10 melhores para se viver são canadenses ou australianas. Acesse aqui o estudo completo
“As cidades que pontuam melhor tendem a ser de médio porte, localizadas em países mais ricos e com uma densidade populacional relativamente baixa”, diz o relatório da The Economist.
Já nas últimas posições da lista estão regiões dominadas pelo terrorismo, conflitos armados e miséria endêmica. As cidades menos habitáveis do mundo são, em ordem, Damasco (Síria), Daca (Bangladesh), Port Moresby (Papua Nova-Guiné) e Lagos (Nigéria).
Leia também:
Especial: cursos de idiomas no exterior
Intercâmbio em Sydney: cidade alia incrível beleza e ensino de qualidade
Cursos rápidos em universidades de excelência da Europa, EUA e Austrália