Mentoria gratuita para quem quer fazer graduação ou pós em Harvard!
A HBASS (Harvard Brazilian Association of Students and Scholars) está com inscrições abertas para um programa gratuito de mentoria para brasileiros que querem estudar em Harvard. O preparatório terá duração de seis meses, com início em junho e término previsto para novembro, e é destinado a candidatos de graduação e pós. As inscrições ficam abertas até o dia 17 de março!
Como funciona a mentoria para estudar em Harvard
O Programa de Mentoria da HBASS é totalmente gratuito e oferece acompanhamento personalizado, projetado para maximizar as chances de sucesso no processo de candidatura a Harvard. Todos os mentores são estudantes de Harvard, e trabalham de forma voluntária.
Nesta edição, os participantes terão acesso a seis sessões de mentoria individuais ou em duplas (virtuais). Além disso, o time de mentores oferecerá apoio até a data de envio da candidatura. O cronograma de sessões será acordado entre mentor e mentorado.
Leia também: Harvard: tudo sobre a mais prestigiada universidade dos EUA
Os selecionados podem também utilizar o programa para candidatarem-se a programas em outras instituições de ensino americanas, mas as aplicações têm de ser simultâneas com ao menos uma candidatura a Harvard.
Quem pode se inscrever
Mentoria para graduação em Harvard:
- Pessoas que terão concluído o ensino médio até maio de 2025 ou que terão graduação completa até maio de 2025 e que tenham a intenção de aplicar para Harvard (ou
outras instituições americanas) no ciclo de applications de 2024 (em que o primeiro ano letivo começa em agosto de 2025).
Mentoria para pós-graduação em Harvard:
- Pessoas que terão concluído a graduação até maio de 2025 ou que terão graduação
completa até maio de 2025 e que tenham a intenção de aplicar para Harvard (ou outras instituições americanas) no ciclo de applications de 2024.
De acordo com o edital, o perfil esperado de um mentorado “é de uma pessoa que não é apenas uma busca por excelência acadêmica, mas também por candidatos que demonstram potencial de liderança, vontade e comprometimento de contribuir para a sociedade e que valorizam a oportunidade de ser parte de uma comunidade diversa e engajada”.
Para a primeira fase da seleção, é preciso preencher um formulário online. O resultado será disponibilizado no começo de abril, mês em que as entrevistas das segunda fase serão feitas. Os candidatos selecionados para o programa serão contatados até o começo de maio. Inscreva-se até 17 de março!