Um dos principais diferenciais da Minerva University é a realidade de estudar em sete países ao longo de um só programa. Com sede em São Francisco, na Califórnia, a instituição também prioriza a inserção dos alunos no mercado de trabalho ao facilitar a busca por estágios.
A Minerva tem um time de Coaching e Desenvolvimento de Talentos que trabalha com os estudantes para entender seus objetivos profissionais desde o primeiro ano. “Nos anos seguintes, o foco é desenvolver as habilidades profissionais necessárias para alcançar esses objetivos. A cada semestre nos reunimos algumas vezes com os coaches para traçar metas e monitorá-las”, relata Gabriel Da Silva, estudante de Ciência da Computação e Negócios. Veja abaixo a experiência do estudante como estagiário.
Leia também: Conheça a Minerva School, a escola que leva seus alunos a 7 países em 4 anos
Experiência de estágio de aluno da Minerva
Gabriel trabalhou como estagiário na Stone em 2021. “Meu projeto era entender como continuar assegurando o máximo de segurança para o processo de desenvolvimento de software com a garantia que os desenvolvedores teriam a flexibilidade necessária para realizar seu trabalho bem”, conta. O estudante percebeu que muitas demandas podiam ser consolidadas em um web app, que ganhou um protótipo.
Em 2022, ele teve outra missão: participou de um projeto do SoftBank Latin America. “Trabalhei no time que roda a SoftBank Group Operator School, auxiliando nas áreas de Web3 e Crypto”.
Nas épocas de procura por estágios, os coaches ajudam a revisar os currículos, fazem workshops e ajudam na preparação para entrevistas, entre outras atividades essenciais na busca de uma boa posição.
Além do auxílio especializado, o aluno acredita que as aulas oferecidas na universidade também são valiosas para quem busca um estágio. “A Minerva foca muito na prática. Temos tarefas que se parecem com projetos da “vida real”, com ciclos de trabalho que se parecem em como as empresas funcionam”, conta.
Leia também: Minerva: conheça o dia a dia da graduação em que os alunos têm aulas em 7 países
Um dos diferenciais da universidade é o foco em soft skills, como a habilidade de tirar proveito das diferenças individuais de cada pessoa para avançar em um projeto. Isso ajuda o aluno a entrar em um estágio com um bom entendimento de como podem colaborar.
Além da experiência, os estágios são importantes para a melhor definição do futuro profissional: “Essas experiências têm me ajudado a entender com o que quero trabalhar e como quero trabalhar. Também ajudaram a estabelecer bons ritmos, a trabalhar com um time e a aprofundar conhecimentos técnicos práticos”, explica Gabriel.
Para quem precisa de ajuda financeira para se manter durante a universidade, caso de muitos estudantes internacionais, os estágios podem ser uma fonte de renda. “Sou bolsista na Minerva, mas tinha dificuldade de arcar com os custos de passagem aéreas, vistos, seguro saúde e outros gastos”, diz o aluno.
Ele começou em um estágio oferecido pela própria Minerva, o que garantiu que tivesse dinheiro para retornar à universidade no ano seguinte. “Sem os estágios, dificilmente teria continuado a faculdade e tido a oportunidade de chegar ao meu último ano”, finaliza.
Auxílio financeiro na Minerva University
As mensalidades da universidade são muito mais acessíveis em comparação às de outras instituições de primeira linha. Mesmo assim, a Minerva oferece ajuda financeira com base nas necessidades de cada aluno.
A situação financeira de cada estudante admitido é avaliada de forma imparcial, separadamente do processo de admissão, garantindo oportunidades iguais independentemente de etnia, nacionalidade ou gênero.
Se você for admitido e for qualificado para receber o auxílio, a universidade oferecerá um pacote de ajuda compatível com sua necessidade financeira demonstrada.
Para ser considerado para o benefício, é preciso concluir o processo de admissão (comece aqui) e seguir as etapas listadas no Financial Aid Center.