O Massachusetts Institute of Technology (MIT) informou que deixará de exigir os exames SAT e ACT para candidatos que participarem das applications em 2021 e 2022. O anúncio foi feito recentemente no blog de submissões da universidade.
A justificativa para a mudança é porque o “mundo ainda não voltou ‘ao normal’” devido ao impacto da Covid-19 nas vidas de tantos. “Esse foi um ano devastador na vida de milhões de pessoas e para a saúde pública em todo o planeta”, afirmou em nota Stu Schmill, decano do departamento de Admissões e Serviços Financeiros para Estudantes do MIT.
Leia também: SAT ou ACT: qual fazer?
Schmill afirma que a instituição sabe que muitos estudantes não conseguiram fazer o SAT e o ACT de forma segura no último ano e que isso tende a continuar em 2021. As mudanças valem para os ingressantes deste ano e do ano que vem.
As mudanças para as applications 2021/2022 são:
- O SAT ou o ACT não serão exigidos para os candidatos do primeiro ano que se inscreverem no outono de 2021, nem os que se transferirem nono mesmo período ou na primavera de 2022;
- Os alunos que já fizeram ou encontrarem uma forma segura de fazer o SAT ou ACT são incentivados a enviarem as pontuações. A universidade afirma que elas valerão para “nos ajudam a avaliar com mais precisão” a preparação do candidato;
- Os alunos que ainda não fizeram o SAT ou ACT e não puderem fazer com segurança são desencorajados a fazer o teste “a fim de proteger a saúde pessoal, da família e comunidade”.
Leia também: MIT deixa de aceitar SAT Subjects; saiba o que isso significa
Na nota, Schmill afirma que a instituição não fará “quaisquer suposições negativas em relação à preparação acadêmica com base unicamente na ausência de pontuações SAT ou ACT”. No último ano, o MIT deixou de aceitar o SAT subjects nas applications, mudança que foi considerada um avanço no processo de seleção. .
Com a rápida vacinação nos Estados Unidos, o MIT e a maioria das universidades voltarão com as aulas presenciais no segundo semestre e início do ano letivo de 2021.